Acordo entre a Shein e o governo brasileiro deve gerar centenas de vagas de emprego o país. Empresa ganhou as manchetes recentemente após o anúncio de que as compras através dela passariam a ser taxas pela Receita Federal.
A Shein acabou se popularizando no Brasil por conta dos baixos preços dos seus produtos, primordialmente roupas e acessórios. Nas últimas semanas a possibilidade de taxamento das compras fez com que uma série de negociações fossem iniciadas, o que vai resultar em uma grande abertura de vagas de emprego no país.
Shein oferece vagas de emprego no Brasil
Nessa quinta-feira, 20, foi anunciado um acordo entre a gigante chinesa, Shein, e o governo brasileiro.
Através desse compromisso as compras internacionais feitas através da empresa com valor máximo de R$ 250 continuarão a ter isenção fiscal e não serão taxadas.
Como forma de reduzir os impactos dessa isenção a Shein deve investir em fábricas no país, a estimativa é de que 100 mil vagas de emprego sejam criados.
A ideia é de que ao menos 85% dos produtos consumidos pelos brasileiros através da empresa sejam fabricados aqui mesmo no Brasil
Em conversa ao Jornal Folha de São Paulo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou sobre o compromisso.
“Os produtos serão feitos no Brasil. É muito importante para nós que eles vejam o país não só como mercado consumidor, mas como uma economia de produção”, afirmou ele.
Haddad ainda afirmou que o acordo é acordo é benéfico para o Brasil, pois, deve contribuir para a geração de renda e emprego.
“Vai ganhar o comércio, a atividade econômica. Vamos ter geração de emprego. Estamos no caminho que parece justo”, acrescentou ele.
Ainda não se sabe exatamente as localidades dessas fábricas ou quando as contratações serão iniciadas. Na última terça-feira, 18, a Shein anunciou a inauguração de seu primeiro escritório no Brasil, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo.
O que já foi divulgada é que a revogação da cobrança de taxas sobre as compras feitas na Shein já está sendo aplicada.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.