O Mercado Pago está sempre em busca de oferecer as melhores soluções para seus usuários e preparou uma série de lançamentos especiais para 2023. Confira algumas destas novidades que a plataforma trouxe logo abaixo e se prepare para aproveitar.
A empresa preparou para este ano diversos lançamentos especias que vinham sendo aguardados pelos clientes. Vamos falar sobre o Point Tap; financiamento de veículos e fundos de investimentos.
Novidades para 2023 do Mercado Pago
Point Tap
Esta solução, que se tornou uma tendência no mercado de pagamentos, faz com que seja possível que lojistas recebam pagamentos efetuados com cartão de crédito através do aparelho celular que tenha a tecnologia NFC (aproximação). Esta solução dispensa o uso da maquininha de cartão.
Empresas concorrentes como SumUp, Nubank e Gertec já oferecem soluções parecidas aos seus clientes.
As taxas que serão cobradas pelo uso da solução ainda não foram reveladas pelo Mercado Pago, no entanto a empresa revelou que a novidade será uma espécie de porta de entrada para vendedores que não possuem maquininhas.
Como forma de promover o uso da solução, o Mercado Pago irá conceder benefícios para a compra de celulares compatíveis com NFC.
Investimentos
Já no universo dos investimentos, o banco digital lançou três novos fundos, voltados para perfis diferentes de clientes. Eles serão ofertados em parceria com a Órama. Ser cobrada uma taxa de administração de de 0,5% para a opção conservadora; 1% para a moderada e 2% para a agressiva. Um outro objetivo da empresa para este ano é crescer a capilaridade dos produtos de seguros.
Financiamentos
Por fim, na área de crédito, o Mercado Pago passa a ofertar financiamento de veículos. Neste primeiro momento, o novo produto será ofertado apenas em São Paulo e para clientes com crédito aprovado.
Todos os veículos que forem elegíveis para o financiamento do Mercado Pago receberão identificação no Mercado Livre e o usuário também irá visualizar nessa busca a etiqueta “Crédito Aprovado” no próprio anúncio. Escolhendo essa opção, o consumidor poderá financiar até 80% do valor do veículo, e pagar em 12 a 60 vezes.