Nova funcionalidade do Nubank deixa muita gente feliz

O Nubank lançou uma nova funcionalidade que animou ainda mais seus clientes, a NuTap. Através dela, os clientes PJ podem realizar vendas por cartão sem a necessidade de usar uma maquininha. Saiba mais e conheça esta novidade do banco digital.

NuTap

De acordo com a fintech, a nova ferramenta não possui custo de adesão, aluguel ou mensalidade. O Nubank explicou que as tarifas são transparentes, não possuem volume mínimo de vendas atrelado, e são até 30% mais em conta do que a concorrência.

Para pagamentos à vista a taxa é de 3,19% e para pagamentos parcelados em 12 vezes, a taxa cobrada é de 12,49%. Os recebimentos caem diretamente na conta PJ do cliente Nubank em até um dia útil. Para pagamentos no débito a taxa é de 1,49%.

“Receber pagamentos por cartão é uma das principais necessidades dos nossos clientes PJ, principalmente para operações de crédito, mas as tarifas transacionais são caríssimas para os pequenos empreendedores, para não falar do custo atrelado às maquininhas. Com o NuTap, usamos a tecnologia tap-to-phone para que o nosso cliente PJ use o seu próprio celular para realizar suas vendas sem comprometer a segurança da transação”, explicou através de nota Livia Chanes, vice-presidente de produto do Nubank.

A ferramenta NuTap usa a plataforma de processamento de pagamentos da Zoop. No fechamento do primeiro trimestre do ano, o Nubank tinha 1,6 milhão de clientes PJ, um aumento de 167% em comparação ao mesmo período de 2021.

Quem pode usar a NuTap

Tipos de empresa

O NuTap está disponível para empresas de um único sócio e que sejam clientes da Conta PJ do Nubank

Aparelhos celular compatíveis

Clientes da conta PJ do Nubank com celulares Android com sistema operacional maior que Android 8.0 e tecnologia NFC podem ter a maquininha digital no celular.

Para saber se o seu celular tem essa tecnologia, é bem simples: basta abrir a tela de configurações do telefone, selecionar a opção Conexões e procurar por NFC ou NFC e pagamentos sem contato. Depois, é só deixar essa opção ativada.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.