O Banco Inter, através de sua plataforma de investimentos Inter Invest, lançou ontem, 17, um curso totalmente gratuito para quem quer aprender a investir na bolsa de valores. Saiba todos os detalhes sobre a novidade.
O curso do Banco Inter direcionado para pessoas que desejam aprender a investir na Bolsa, foi organizado em sete módulos que devem tratar dos mais importantes conceitos do universo dos investimentos.
Curso sobre bolsa de valores do Inter
Este curso é voltado, especialmente, para quem está começando no mundo dos investimentos e para quem quer começar a investir.
O primeiro módulo, “Na trilha da Bolsa – Dinheiro em ação” já está disponível por tempo ilimitado no site educacional do Inter. Para acessar o conteúdo do curso, não é necessário ser cliente da corretora. É só se cadastrar no portal Inter Educa para começar a aprender.
“Preparamos esse projeto com bastante cuidado e estamos muito entusiasmados com o lançamento. Investir em renda variável exige conhecimento. Queremos que as pessoas aprendam e tenham condições de construir seu patrimônio da melhor forma possível”, disse Felipe Bottino, diretor da Inter Invest ao E-Investidor.
O curso foi organizado em 7 módulos e possui 24 aulas. No total, o curso possui 4h30 que devem trazer importantes conceitos do universo da renda variável. Day trade, análise técnica, gráfica e fundamentalista sobre como investir na bolsa, dividendos e como montar uma carteira de investimentos são os tópicos centrais que fazem parte do curso.
Novidades no Inter
Foi anunciado recentemente pelo banco a contratação de Rodrigo Regis para ocupar o cargo de diretor de renda variável da Inter Invest, que possui R$62 bilhões em ativos.
O profissional entra na instituição com o objetivo de promover o crescimento da Inter Invest partindo da redefinição da estratégia de produtos. Rodrigo, de acordo com o banco, ficará encarregado do lançamento de serviços com foco no melhor desenvolvimento do trabalho dos traders, das mesas de operações de derivativos e na compra e venda de ações.
“O objetivo agora é acelerar as melhores soluções e aproveitar as oportunidades para criar novos produtos que façam sentido para a composição do patrimônio de quem investe pelo super app do Inter. Possuímos 25 milhões de clientes, com perfis diferentes, e o desafio será atrair os investidores com produtos de renda variável que atendam a diferentes necessidades”, disse o profissional em nota publicada pelo Valor Econômico.