Entre os benefícios obtidos pelo trabalhador que exercem a sua função profissional via regime CLT, ou com a sua carteira de trabalho assinada, o PIS/PASEP aparece com um dos principais auxílios prestados ao cidadão. Venha conferir uma notícia que trará sorrisos aos beneficiários do programa.
O trabalhador que exerce a sua profissão com a carteira de trabalho assinada possui alguns benefícios. Entre eles, podemos citar o fato de possuir férias remuneradas uma vez ao ano, além de disponibilização do seguro-desemprego e também acesso ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (INSS).
Além dos citados, um dos benefícios cedidos ao trabalhador é o PIS/PASEP, que se diferencia, basicamente, pela demanda que atende e o banco emissor. Vamos te mostrar as principais diferenças entre os programas e a novidade que causou espanto entre os cidadãos que participam de um dos benefícios.
Novidade para os trabalhadores que possuem a carteira de trabalho assinada
Agora, Caixa Econômica Federal disponibilizou mais uma parcela do Programa de Integração Social (PIS) para os seus beneficiários. Esta medida foi aplicada devido a um grande número de pessoas que teve problemas cadastrais e que não conseguiram acessar a parcela no tempo hábil.
Com isso, a Caixa, responsável pelos pagamentos do PIS, fez o anúncio de que mais uma parcela seria liberada pelo Caixa Tem para os cidadãos que não conseguiram fazer a inscrição em tempo ou que houveram problemas relacionados ao número do CPF.
Então, nesta segunda-feira, 17/04, um novo lote será disponibilizado pela instituição financeira, que espera uma nova leva de recipientes do abono salarial. É essencial que os beneficiados pelo programa tenham acesso ao calendário disponibilizado pela Caixa e fique atento às datas de pagamento.
Quais são as diferenças entre o PIS/PASEP?
O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) tem, na teoria, o mesmo motivo de existir, que é fomentar o relacionamento entre o governo federal, empregador e empregado. Na prática, a diferença é notada na demanda e também nos bancos responsável.
No caso do PIS, que engloba todos os trabalhadores que possuem a carteira de trabalho assinada, o banco responsável pelos pagamentos é a Caixa Econômica Federal; já no caso do PASEP, como o seu próprio nome já diz, são acolhidos os servidores públicos e o banco responsável pelos pagamentos é o Banco do Brasil.