A RedeTV demitiu recentemente um dos maiores nomes de seu elenco de jornalistas. Porém, este apresentador possui um contrato longo e que determina uma multa milionária em caso de rompimento. Saiba os detalhes.
Estamos falando do jornalista e apresentador Silkêra Júnior, que foi demitido da RedeTV na último dia 8.
Silkêra Júnior é demitido da RedeTV
O apresentador da TV A Crítica, de Manaus, falou com jornalista Marcelo Generoso, do Portal do Generoso, sobre sua demissão. Silkêra disse que entende a decisão da emissora. “É uma pancada financeira, não deixa de ser. Mas, tem uma multa pra isso, né? Mesmo que não seja pago o valor total, espero que chegue a um trato bacana, que fique bom pra todo mundo. É uma crise!”, disse ele ao jornalista.
O contrato do apresentador com a RedeTV era previsto para durar até 2027 e foi estipulada uma multa de R$17 milhões caso alguma parte envolvida quisesse romper o compromisso.
No entanto, diante dos diversos processos que envolvem Silkêra, juntamente com a audiência pífia do programa Alerta Nacional e a nova linha editorial da emissora após Lula ter vencido as eleições, fez com que o rompimento do contrato fosse antecipado.
“É até 2027 o contrato e eles querem rescindir. Normal. Uma crise que está afetando todo CNPJ. Eu entendo a RedeTV, acredita?”, afirmou Sikêra ao Portal do Generoso.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a RedeTV alegou que as falas homofóbicas e os discursos extremistas de Sikêra Jr. prejudicaram a reputação da emissora, e que anunciantes teriam pedido a saída dele.
Ainda segundo Feltrin, o último Alerta Nacional vai ao ar no próximo dia 28, sexta-feira.
RedeTV se pronuncia
Através de um comunicado, a emissora falou sobre a demissão do apresentador. “A RedeTV! confirma o término do contrato com Sikêra Jr e a TV A Crítica, geradora do Alerta Nacional, para a transmissão do formato em rede nacional”. O apresentador era contratado da emissora desde 2019.