Plataforma digital adota taxa de juros de a partir 1,84% ao mês para este tipo de empréstimo

Muitos brasileiros, na hora de buscar empréstimos, estão se deparando com taxas altíssimas. Porém, nem tudo está perdido, e existem alternativas que podem amenizar estes juros tão altos.

Esta é a proposta da fintech de crédito meutudo. A empresa consegue atuar com a taxa de juros para os contratos novos de a partir de 1,84% ao mês, na modalidade de crédito consignado.

Crédito consignado

O crédito consignado é um dos empréstimos com as menores taxas no mercado, contribuindo para viabilizar o consumo de diversas classes sociais e impulsionar a economia do país.

Um dos principais diferenciais da meutudo nesse tipo de crédito é oferecer a opção de parcelas menores e sem a necessidade de intermediários. Por ser digital, o que reduz o custo operacional e administrativo, a meutudo.

Perspectivas

A meutudo projeta fechar 2023 com R$ 2 bilhões em contratos de empréstimo consignado INSS, o que representa um aumento de 160% em comparação ao ano anterior. Em 2022, a meutudo terminou o ano com um total de 150 mil clientes que contrataram esse tipo de crédito, atualmente o principal produto oferecido pela fintech.

De acordo com Márcio Feitoza, CEO da meutudo, a fintech adota a posição de ter sempre o máximo de eficiência de custos para conseguir extrair o maior retorno aos clientes. “Acreditamos que uma solução que traga simplicidade e transparência, junto com eficiência operacional, pode entregar uma experiência muito melhor e eficiência ao crédito”, afirma Feitoza.

Aplicativo

Para conquistar a confiança de um público que pode ser avesso ao digital, a fintech meutudo foca em oferecer um aplicativo fácil de usar. Isso garante que os aposentados não enfrentem dificuldades durante o processo de cadastro e formalização. Além disso, a plataforma oferece um atendimento humanizado e disponível para o público do INSS.

O aplicativo tem como um dos principais atrativos a possibilidade de realizar a portabilidade de crédito de forma digital, permitindo que os usuários troquem uma dívida mais cara por uma mais barata com facilidade.

A confiança no aplicativo meutudo é conquistada por meio da combinação de sua simplicidade, excelente atendimento ao cliente e agilidade no pagamento, afinal, em até 10 minutos para contratos sem pendências na documentação.

Victor Barboza
Meu nome é Victor Lavagnini Barboza, sou especialista em finanças e editor-chefe do FDR, responsável pelas áreas de finanças, investimentos, carreiras e negócios. Sou graduado em Gestão Financeira pela Estácio e possuo especializações em Gestão de Negócios pela USP/ESALQ, Investimentos pela UNIBTA e Ciências Comportamentais pela Unisinos. Atuo no mundo financeiro desde 2012, com passagens em empresas como Motriz, Tendere, Strategy Manager e Campinas Tech. Também possuo trabalho acadêmicos nas áreas de gestão e finanças pela Unicamp e pela USP. Ministro aulas, cursos e palestras e já produzi conteúdos para diversos canais, nas temáticas de finanças pessoais, investimentos, educação financeira, fintechs, negócios, empreendedorismo, psicologia econômica e franquias. Sou fundador da GFCriativa e co-fundador da Fincatch.