Banco do Brasil lança novo programa destinado aos empresários

Nesta semana, o Banco do Brasil lançou uma novidade, o Programa Primeira Exportação. A finalidade deste novo programa é ajudar no crescimento das micro e pequenas empresas que desejam exportar produtos e serviços para o mercado exterior. Saiba mais.

Este novo programa vai oferecer captação digital, assessoria e portfólio de soluções aos 20.000 empresários que atuam no segmento Micro e Pequenas Empresas que possuem potencial elevado para vender no mercado externo. O programa é realizado juntamente com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“O Programa Primeira Exportação é mais um passo muito importante para o Banco do Brasil na sua jornada de inovação, oferecendo aos clientes serviços e produtos que vão além do financeiro. Reforçando, cada vez mais, nosso compromisso de entregar soluções de valor para as empresas”, declarou Carla Nesi, vice-presidente de Negócios de Varejo do BB.

Como ter acesso ao programa?

Os empreendedores interessados no programa precisam ser clientes do Banco do Brasil e falar com o gerente. Após isso, o gerente irá avaliar o potencial da empresa e encaminhar internamente para a esteira do programa.

“Nós queremos levar os nossos clientes rumo à primeira exportação”, afirma Carla Nesi, vice-presidente de Negócios de Varejo ao Poder 360.

Serão oferecidas dentro do programa informações como benefícios e vantagens da exportação, logística e competitividade, habilitação para operar no exterior, análise e segmentação de mercados e produtos que o Banco do Brasil oferece para possibilitar a primeira exportação. 

“O processo de internacionalização gera inúmeros benefícios, como por exemplo, o ganho com novos mercados e aumento da competitividade”, afirmou Francisco Lassalvia, Vice- Presidente de Negócios de Atacado ao Poder 360.

Calendário do Programa Primeira Exportação

  • 30.mar.2023 – lançamento; 
  • 31.mar.2023 – capacitação: início da jornada do cliente; 
  • abril a dezembro de 2023 – previsão das sessões de assessoria especializada. 

Banco do Brasil

Banco do Brasil é um banco brasileiro, constituído na forma de sociedade de economia mista, com participação do Governo Federal do Brasil em 50% das ações.

O BB é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro, tendo como acionistas, para além da União, capital estrangeiro, livre capital nacional e ações em tesouraria.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.