Itaú surpreende cerca de 500 mil clientes com depósitos inesperados

Recentemente, o Itaú pegou de surpresa cerca de 500 mil clientes da instituição ao revelar que fará um depósito para eles. Entenda o motivo desse pagamento a estes clientes da instituição bancária.

Governo estuda venda de passagens aéreas por R$ 200 para este público
Itaú surpreende cerca de 500 mil clientes com depósitos inesperados (Imagem: FDR)

Este depósito que será feito pelo Itaú é relativo ao pagamento de proventos para os acionistas do banco. Isto significa que a instituição pagará JPC (Juros sobre Capital Próprio). O banco não revelou, porém, qual será o total de proventos que será pago. De acordo com a instituição financeira, será pago R$0,262 por ação.

Também foi divulgado as datas de pagamento e quem tem direito a receber. Os pagamentos serão realizado até 31 de agosto deste ano. Tem direto a receber o acionista que consta na base acionária do Itaú até 23 de março de 2023.

Itaú lança novidade que pode competir com o PIX

O Itaú lançou recentemente uma grande novidade, o  “BoletoCode”. A novidade nada mais é que um boleto que permite o pagamento através do PIX. Esta opção já estava disponível para clientes do Itaú BBA desde 2021 e agora chega também para os usuários PJ (pessoa jurídica) do Itaú Empresas.

Através desta solução, é possível pagar o boleto de duas maneiras: através do QR Code PIX ou do código de barras. O pagamento via BoletoCode é compensado de forma instantânea, tanto através do pagamento em aplicativos ou presencialmente nos caixas eletrônicos das agências.

O banco coloca entre os benefícios da modalidade a garantia de crédito e de recebíveis para o usuário PJ sem nenhum custo adicional, a economia nas tarifas cobradas pela operação e o aviso imediato de pagamento, que pode ser conferido pelo cliente através de QR Code.

Detalhes do pagamento

É ressaltado  ainda pelo banco que, como o “BoleCode” é um documento, as empresas podem realizar a negativação e o protesto para cobrar o débito, em casos de inadimplência.

O banco possui uma equipe técnica totalmente dedicada para atender demandas do “BoleCode”, que possui processos antifraudes e traz todo suporte todos os dias da semana, em horário integral.

O Itaú Unibanco, comumente chamado de Itaú, é o maior banco privado do Brasil e maior conglomerado financeiro do hemisfério sul, com sede na cidade de São Paulo. Em abril de 2012, o Itaú Unibanco foi classificado como a 30° maior empresa do mundo pela revista americana Forbes.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.