CNH Social convoca novos motoristas do MS para tirar a habilitação gratuitamente

A carteira de habilitação é algo de extrema importância para aqueles que possuem veículos próprios ou até mesmo alugados. A CNH é o que habilita e permite a direção no país. No Mato Grosso do Sul, um projeto social ajuda pessoas de baixa renda a conseguir tirar a sua CNH. Acompanhe a notícia. 

CNH Social convoca novos motoristas do MS para tirar a habilitação gratuitamente (Imagem: Montagem/FDR)
CNH Social convoca novos motoristas do MS para tirar a habilitação gratuitamente (Imagem: Montagem/FDR)

O estado do Mato Grosso do Sul possui um projeto que engloba as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade econômica, buscando ajudá-las para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Este projeto conta com um investimento de R$16 milhões, verba oriunda do governo do estado do Mato Grosso do Sul.

O projeto auxilia em torno de 5 mil sul-mato-grossenses que terão acesso gratuito à habilitação. O projeto será disponibilizado para as modalidades A, B e AB de habilitação e será possível ser realizado em todo o estado. É bom lembrar que os beneficiados tem uma data limite para se apresentar e iniciar o processo. 

Quando é a data limite para participar do CNH MS Social?

É necessário que aqueles que foram beneficiados com o projeto se apresentem até a próxima sexta-feira, dia 17. Esta será a segunda e última oportunidade da população de baixa renda do estado do MS para conseguirem aproveitar a chance e retirar a carteira, tão importante para milhões de brasileiros.

Para os candidatos que não se fizeram presentes no próximo dia 17, automaticamente serão desclassificados do benefício. Segundo o governo do estado, é fundamental que os candidatos façam a leitura do edital divulgado pelo site oficial para que não haja problemas e surpresas no dia da apresentação. 

Onde devo me apresentar?

No edital divulgado pelo governo do estado do Mato Grosso do Sul, você pode verificá-lo na íntegra clicando aqui, há o local e horário definido para cada usuário beneficiado. Mas necessariamente será em uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

É necessário levar uma documentação oficial, que possua a sua foto, sendo a versão original e também uma cópia. Após o comparecimento em uma das sedes do Detran e sendo aprovado, o cidadão fará o teste psicológico e seguirá com os procedimentos envolvendo a carteira de habilitação.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.