Cartão de débito do Bolsa Família: veja como solicitar com o seu nome

O atual grupo de beneficiários do Bolsa Família terá acesso a um cartão de débito que será entregue em primeira mão pelo Governo Federal. Ao todo, serão emitidas 21 milhões de unidades a serem distribuídas no decorrer dos próximos meses. 

Cartão de débito do Bolsa Família: veja como solicitar com o seu nome
Cartão de débito do Bolsa Família: veja como solicitar com o seu nome. (Imagem: FDR)

O cartão de débito do Bolsa Família possibilitará saques parciais e integrais do benefício, além de ser usado como forma de pagamento em estabelecimentos comerciais. O objetivo é atualizar a ferramenta que hoje está em nome do Auxílio Brasil, além de diversificar as alternativas de uso da transferência de renda. 

Logo, o cartão de débito do Bolsa Família será uma extensão do Caixa Tem, plataforma que hoje tem sido usada como o principal meio de viabilização do benefício social. De acordo com o Governo Federal, a emissão da ferramenta será automática na titularidade de cada beneficiário, logo, não há a necessidade de fazer solicitações. 

No entanto, é recomendado que os beneficiários do Bolsa Família mantenham os dados atualizados perante o Cadastro Único (CadÚnico), pois essas informações como telefone e endereço, principalmente, serão utilizadas para entrar em contato com o segurado e realizar o envio da ferramenta. 

Vantagens do cartão de débito do Bolsa Família 2023

O novo cartão de débito do Bolsa Família 2023 chegará com o propósito de:

PAGAMENTOS DO BOLSA FAMÍLIA DE MARÇO VÃO SER ANTECIPADOS APENAS PARA ESSE GRUPO DE FAMÍLIAS

Desvantagens do cartão de débito do Bolsa Família 2023

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile