Banco Inter lança novo cartão com funcionalidade especial aguardada por muita gente

O Inter está entre os principais bancos digitais do país e está sempre atento ao desejo dos clientes para oferecer o que eles necessitam. O banco conseguiu atingir a importante marca de 1 milhão de contas internacionais abertas, as Global Accounts, e tomou uma decisão. Saiba qual.

Ao atingir esta importante marca, o Inter começou a emitir cartões físicos para serem usados no exterior. Os clientes podem usar o cartão para fazer compras e saques em dólar nos Estados Unidos, ou na moeda local de outros países.

Este cartão físico pode ser solicitado por clientes que possuam no mínimo US$50 em sua conta internacional. Nos EUA, os saques são gratuitos na rede Allpoint. Nos demais países, a cobrança de taxas depende da legislação local, e é feita a conversão do dólar para a moeda local.

O pedido do cartão físico é realizado através do aplicativo. O cartão pode ser cadastrado em carteiras digitais e não possui anuidade. 

A conta internacional do Inter não possui taxa de adesão ou manutenção e também pode ser aberta através do aplicativo. Os clientes podem enviar recursos da conta nacional para a global a partir de US$ 1 em tempo real e 24 horas por dia, com spread de 0,99%.

“O cartão físico é um passo importante na nossa estratégia de expansão internacional e vai garantir umajornada mais completa para nossos clientes, que agora contam com os cartões físico e virtual, além de todas as facilidades do nosso Super App”, disse,  em nota remetida ao Estadão,  o CEO do Inter, João Vitor Menin.

Conta Digital Inter: Vale a pena abrir conta? Veja benefícios, taxas e cartão

De acordo com o Inter, o IOF é de 1,1% no depósito e de 0,38% no resgate de recursos da conta, ante 6,38% em transações internacionais efetuadas com cartão de crédito. Em transações com o débito, não é cobrado imposto.

O Inter se carateriza por ser um dos primeiros bancos digitais do Brasil e pela ausência de taxas sobre serviços básicos. Atualmente, além de serviços financeiros, oferece também serviços não financeiros, se posicionando como um Super App.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile