Consórcio Magalu libera linha de crédito exclusiva para estes itens

O Consórcio Magalu, empresa de consórcios do Magazine Luiza, lançou uma linha de crédito exclusiva para a aquisição de alguns itens em parceria com a Cicloway.

Consórcios

O consórcio é uma modalidade de compra baseada na união de pessoas, físicas ou jurídicas, em grupos, com a finalidade de formar poupança para a aquisição de bens móveis, imóveis ou serviços. A formação desses grupos é feita por uma Administradora de Consórcios , autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil.

Uma das mais famosas administradoras é o Consórcio Magalu, que faz parte do Grupo Magazine Luiza e tem tradição de 30 anos no mercado. É considerada uma das empresas mais sólidas do setor de consórcio, sendo a administradora independente que mais contempla clientes mensalmente no Brasil. 

Parceria Consórcio Magalu e Cicloway

A parceria entre o Consórcio Magalu e a Cicloway é para o oferecimento de consórcios de bicicletas, patinetes e tuk tuks elétricos. A iniciativa reforça o compromisso do Consórcio Magalu com políticas ESG. Esta é a primeira vez no país que a aquisição de ciclomotores de curtas distâncias pode ser feita por meio de cartas de crédito.

De acordo com Leonardo Osório, Gerente Corporativo de Tec&Dev do Consórcio Magalu, essa parceria tem grande potencial, tanto pela preocupação dos consumidores com a sustentabilidade quanto por ser inovadora e ainda inédita no Brasil, além do compromisso e contribuição com políticas ESG. “Os veículos elétricos são silenciosos e reduzem a poluição sonora, não emitem gases poluentes, como CO2, são econômicos e possuem bom aproveitamento energético”, afirma Osório.

Para você ter uma noção, desde 2005, a Cicloway já evitou a emissão de mais de 7.000 toneladas de gás carbônico e já economizou mais de 2 milhões de litros de combustível.

O Gerente Comercial da Cicloway, Adriano Souza, vê esta parceria como uma forma de financiar, de forma adequada, os veículos elétricos, que têm um ticket médio relativamente alto. “Em 2006, tivemos o primeiro veículo que já custava o preço de um carro popular 0KM, mas sem a possibilidade de linha de crédito. Por isso, hoje, damos muita importância à disponibilidade desta opção do consórcio para os clientes que buscam por economia e sustentabilidade”, afirma Souza.

As vantagens de um consórcio

O consórcio é uma ótima opção para quem quer fazer uma compra com planejamento, pois pode ser feito de forma parcelada e sem juros. Neste caso, além de tuk-tuks e Segways, a Cicloway também oferece mais de 20 modelos de produtos elétricos, como triciclos, motocicletas, patinetes e bicicletas, que poderão ser adquiridos por meio do Consórcio Magalu.

Para João Hannud, Diretor Executivo da Cicloway há uma grande adesão de veículos elétricos por parte das empresas, mas o público final também é beneficiado com o uso desses produtos, principalmente com uma oportunidade de negócios acessíveis. “Ampliar este mercado para um público ainda maior, é trabalhar nossa missão de transformar a mobilidade elétrica no Brasil e, com o Consórcio Magalu, as possibilidades aumentam”, finaliza Hannud.

Victor BarbozaVictor Barboza
Meu nome é Victor Lavagnini Barboza, sou especialista em finanças e editor-chefe do FDR, responsável pelas áreas de finanças, investimentos, carreiras e negócios. Sou graduado em Gestão Financeira pela Estácio e possuo especializações em Gestão de Negócios pela USP/ESALQ, Investimentos pela UNIBTA e Ciências Comportamentais pela Unisinos. Atuo no mundo financeiro desde 2012, com passagens em empresas como Motriz, Tendere, Strategy Manager e Campinas Tech. Também possuo trabalho acadêmicos nas áreas de gestão e finanças pela Unicamp e pela USP. Ministro aulas, cursos e palestras e já produzi conteúdos para diversos canais, nas temáticas de finanças pessoais, investimentos, educação financeira, fintechs, negócios, empreendedorismo, psicologia econômica e franquias. Sou fundador da GFCriativa e co-fundador da Fincatch.