C6 Bank oferece conta diferenciada para este público

Pontos-chave
  • C6 Bank oferece conta MEI
  • Os empreendedores contam com diversas vantagens ao abrir a conta MEI

O C6 Bank é um dos principais bancos digitais do país e oferece diversos serviços aos usuários. Entre eles está um que pode ajudar muito os empreendedores. Uma das dicas principais para o MEI (Microempreendedor Individual) fazer sua empresa dar certo é não misturar as finanças pessoais com a do seu negócio. Por isso, é importante ter uma conta voltada somente para o negócio. Uma boa opção é a conta MEI do C6 Bank. Conheça mais.

Quando uma pessoa abre um negócio, ter uma conta MEI vira uma necessidade. Entre as opções  oferecidas no mercado, se destaca a Conta C6 MEI, que oferece diversos serviços para este público. Saiba como ter a sua.

Como abrir a Conta C6 MEI

Para abrir a sua conta MEI no C6 Bank, é necessário ter um CNPJ e baixar o aplicativo do banco. Você precisará informar seus dados pessoais e preencher informações como patrimônio da empresa, endereço e telefone. A conta só pode ser aberta por pessoas com mais de 18 anos. Para finalizar o processo, será preciso enviar uma foto e aceitar os termos de abertura da conta. Confira o passo a passo:

Vantagens da conta C6 MEI

Quem abrir a conta MEI do C6 Bank contará com diversas vantagens e poderá fazer toda a gestão das finanças do negócio através do aplicativo. Os principais benefícios da conta são:

Cartão C6 Business

Os empreendedores contam ainda com o cartão  C6 Business sem anuidade. As vantagens do cartão são:

MEI e a conta PJ

Toda empresa MEI possui um CNPJ e pode abrir uma conta PJ. Com ela, a gestão do seu negócio fica mais fácil, pois é possível organizar pagamentos e recebimentos e ainda fazer a conciliação bancária, comparando entradas e saídas com o extrato bancário.

Muitas empresas quando decidem abrir a conta PJ preferem fazer pagamentos em conta no nome da empresa. Existem fornecedores que exigem a conta jurídica. Este tipo de conta traz ainda mais credibilidade para seu negócio.

Por fim, abrir uma conta jurídica estabelece um relacionamento com o banco para realizar empréstimos no futuro quando necessitar de investimentos em seu negócio.

O histórico do cliente de boa atuação no mercado e de pagamentos em dia pode lhe render taxas reduzidas.

Com tudo isso, a recomendação é que a conta PJ seja aberta logo no início do novo negócio. Esta ação vai deixar a escrituração contábil dentro da lei e o empreendedor além de se beneficiar dos vantagens oferecidas, não correrá o risco de misturar os patrimônios.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile