Depois de demitir diversos colaboradores, Me Poupe vai mudar e oferecer esta solução

As demissões que aconteceram na empresa de educação financeira da influenciadora e jornalista Nathália Arcuri, a Me Poupe!, pegou todo mundo de supresa. No início deste ano, a empresa demitiu 60 funcionários, a maioria delas com pouco tempo de cada. Porém, estas demissões marcam uma nova fase na empresa. Entenda o que vai mudar.

A Me Poupe! Deixará de ser uma empresa de educação para virar um aplicativo de inteligência artificial com objetivo de ajudar as pessoas a investirem e ainda facilitar todo o processo.

Nathália Arcuri, dona da empresa, conversou com o portal Valor Investe e admitiu que sua companhia fez uma tentativa que não deu certo. De acordo com ela, mesmo que os planos de alterar o negócio principal da empresa já existissem, a idéia era que isso acontecesse de maneira mais amena. Desta forma, as contratações foram feitas para dar conta dos projetos que ainda estavam sendo executados na empresa, como os cursos, que era um dos principais produtos oferecidos pela companhia.

Mas, a empresa se deu conta de que precisaria acabar com algumas das suas atividades anteriores e reduzir o quadro de empregados para conseguir fazer as mudanças pretendidas. Segundo Nathália, o foco no novo negócio deveria ser total.

“O plano de migrar de educação para tecnologia começou a ser implementado em 2021, não era uma novidade para ninguém dentro da empresa. A novidade é a virada de chave mesmo. Porque no ano passado, a gente estava passando pela transição, mas ainda tinha muito aluno para servir e também tínhamos algo para crescer e aperfeiçoar. Trabalhamos no ano passado para fazer essa mudança de chave da forma mais suave possível. Essa era a tentativa e não funcionou”, disse ela ao Valor Investe.

Me Poupe!: Nova Fase

Nathália disse que o aplicativo está sendo desenvolvido há doze meses e já possui 400 mil pessoas esperando para utilizá-lo. Na atual versão beta do app, ele está sendo usado por cerca de 1 mil pessoas. O lançamento oficial para o público deve acontecer ainda neste semestre.

De início, o objetivo do aplicativo é o de trazer opções de investimentos automatizados para cada meta de cada cliente. “O cliente consegue, sem fricção, os melhores investimentos do jeito mais simples. A pessoa não precisa mais estudar sobre investimentos, vamos tirar do cliente essa necessidade”, disse ela ao Valor Investe.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile