O Nubank é um dos bancos digitais mais completos do país. Sua qualidade fez com que ele se tornasse uma das fintechs com mais clientes no Brasil e que utilizam diariamente os serviços oferecidos. No entanto, nada é perfeito e o Nubank possui alguns problemas que desagradam os usuários. Saiba quais são estes problemas abaixo.
Principais problemas do Nubank
De acordo com reclamações postadas por clientes na plataforma Reclame Aqui, os principais problemas do Nubank são: Cobrança indevida, Limite, Outro problema e Estorno do valor pago.
Entre as reclamações sobre cobranças indevidas, estão queixas como parcelamento de fatura em atraso automático, transações desconhecidas, dificuldade de renegociar e problemas com fatura do cartão.
Já as reclamações sobre limite, existem queixas sobre redução de limite de crédito, limite baixo, limite adicional para pagamento de boleto, entre outros.
Na categoria outro problema, se encontram reclamações sobre cahsback em compras, cancelamento de conta, atendimentos, e mais.
Por fim, reclamações na categoria Estorno do Valor Pago, estão queixas sobre reembolso, clonagem de cartão, antecipação de pagamento de fatura entre outros.
Nubank no Reclame Aqui
O banco digital tem uma nota 8,3 na plataforma de reclamações, nota considerada ótima. A empresa já respondeu 99,7% do total de reclamações e obteve uma nota de 7,34 pelos consumidores.
A nota do Reclame Aqui para as empresas, de acordo com a própria plataforma, é decidida de acordo com alguns critérios. São eles:
- Índice de Resposta (IR) – Porcentagem de reclamações respondidas, sendo que apenas a primeira resposta é considerada;
- Média das Avaliações (Nota do Consumidor) (MA) – Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à média aritmética das notas (variando de 0 a 10) concedidas pelos reclamantes para avaliar o atendimento recebido.
- Índice de Solução (IS) – Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à porcentagem de reclamações onde os consumidores, ao finalizar, consideraram que o problema que originou a reclamação foi resolvido. Essas reclamações são representadas pelo ícone de status verde
- Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) (IN) – Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à porcentagem de reclamações onde os consumidores, ao finalizar, informaram que, sim, voltariam a fazer negócios com a empresa.
Para fazer o cálculo da Avaliação do Reclame AQUI (AR) é feita uma média ponderada baseada nestes critérios acima.