Insatisfeito com o Nubank? Aprenda a cancelar a sua conta sem dor de cabeça

O cartão de crédito do Nubank é um dos mais usados no país. Com diversas facilidades, o cartão roxinho conquistou os brasileiros. Mas, existem alguns clientes que por algum motivo preferem cancelar o seu cartão. Se este é seu desejo, saiba como cancelar o seu cartão Nubank.

Antes de mais nada, é preciso ter certeza que deseja cancelar o seu cartão. Isto pois o cancelamento, diferente do bloqueio, é algo irreversível. O cliente que cancela o cartão e que futuramente queira obtê-lo novamente, precisará passar novamente por uma análise de crédito.

Mas, se você está certo que é isso mesmo que deseja, siga os passos abaixo. Para a segurança do cliente, o cancelamento só pode ser feito por um atendente do Nubank e só será confirmado após a verificação dos seus dados.

Como cancelar o cartão do Nubank 

Quem preferir também pode solicitar o cancelamento através do telefone: 0800 608 6236 e do E-mail: meajuda@nubank.com.br

Cartão de Crédito Nubank: Benefícios, Taxas, Limites e como solicitar

Cancelamento do cartão por parte do Nubank

Existem situações que podem fazer com que o Nubank cancele o cartão de algum cliente. O Nubank explicou que nenhum cartão é cancelado automaticamente e que cada caso é tratado de forma individual. 

Através do blog oficial da fintech, é explicado que só existe uma razão que pode causar o cancelamento do cartão: quando o cliente atrasa o pagamento da fatura por um longo período.

Diferente do cancelamento do cartão, o bloqueio é algo mais recorrente. Os bloqueios podem acontecer em decorrência de alguns motivos, como movimentação suspeita na conta.

Outra situação é quando o cliente atrasa o pagamento da fatura por alguns dias. Em casos como esse, a mensagem de cartão bloqueado pode aparecer no aplicativo, impossibilitando, assim, que a pessoa acesse as informações do seu cartão e NuConta.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile