Finalmente: Nubank libera novidade muita aguardada por todos os seus usuários

Finamente o banco digital Nubank começou a oferecer investimentos em dos títulos mais interessantes para se investir no Brasil, através de seu aplicativo oficial. Segundo a fintech, esta novidade está liberada de forma gradual para toda sua base de clientes.

O Nubank explicou que mesmo que o cliente tenha efetuado a compra deste título através do aplicativo, ele deverá ter uma conta aberta na corretora NuInvest para poder investir. No entanto, não é preciso possuir o aplicativo do NuInvest, uma vez que a abertura dessa conta é feita diretamente no app do Nubank.

As aplicações e os resgates de títulos do Tesouro Direto podem ser efetuados nos dias úteis, durante o horário comercial, das 9h30 às 18h. O banco disse ainda que os preços e tarifas podem ser conferidos no momento da transação.

Os investimentos precisam ter o valor mínimo de R$30

Quais títulos públicos foram disponibilizados

O banco oferece quatro categorias de títulos públicos. O primeiro é o Tesouro Selic, direcionado para aqueles que desejam ter mais segurança, uma vez que seu rendimento é atrelado à taxa Selic, acrescentando baixa volatilidade ao produto e rendimento diário.

No entanto, o Nubank alerta que “apesar de ter pouca oscilação no preço, o Tesouro Selic pode sim apresentar retorno negativo em determinados momentos” devido ao deságio.

Já o Tesouro IPCA+ é atrelado à inflação com remuneração pós-fixada. De acordo com a fintech, este produto permite que o usuários assegure “o seu poder de compra, pois esse investimento oferece uma rentabilidade real”.

O  Tesouro IPCA+ com juros semestrais obedece a filosofia da opção citada acima, no entanto oferta um pagamento antecipado e proporcional dos juros todos os semestres. Fora isso, o valor é depositado na conta do cliente já com o Imposto de Renda pago.

O Tesouro Prefixado acompanhado da variante com juros semestrais também é uma opção. Nesta opção, o investidor sabe qual será o rendimento no vencimento.

A última opção é o RendA+, que é direcionado para aqueles que desejam realizar investimentos de longo prazo, como é o caso de uma previdência complementar. ” Quem investir no Tesouro Direto RendA+ pode receber 240 parcelas mensais (equivalente a 20 anos), com valores corrigidos pela inflação”, disse o Nubank.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile