Modo Rua é a funcionalidade do Nubank que vai ‘salvar’ a vida de muita gente

O Nubank é atualmente um dos bancos mais usados no Brasil, especialmente pelo público mais jovem. Pensando na segurança dos seus usuários, o Nubank criou o Modo Rua, funcionalidade que promete trazer mais segurança para transações feitas fora da casa dos clientes. Saiba mais.

Modo Rua 

Através da funcionalidade, os clientes poderão estabelecer um valor máximo para as transações fora de casa e também redes Wi-Fi seguras que o app irá reconhecer automaticamente. 

De início, é necessário selecionar qual é a rede Wi-Fi mais segura que você tem a disposição, que geralmente é a que se usa em casa. Fora isso será necessário ainda determinar um valor máximo para as movimentações que podem ser efetuadas. Ao fazer isso, quando você estiver em outro lugar, o app irá limitar a essa quantidade de dinheiro definida anteriormente.

Ao ativar o Modo Rua caso a rede sem fio seja desconectada, o modo será ativado de maneira automática. Se o cliente precisar efetuar alguma transferência acima do valor determinado por ele, será solicitada uma autenticação através de reconhecimento facial para liberar a transação.

Diante da maior oferta do Modo Rua, agora é possível adicionar mais de uma rede Wi-Fi segura, como a do local de trabalho ou de casas de amigos e familiares. Durante a fase de testes só era permitido escolher uma rede.

Ativando o modo Rua

Para ativar o modo Rua do Nubank, faça o seguinte procedimento:

  1. Entre no aplicativo Nubank
  2. Logo abaixo do saldo em conta, clique na aba “Ative o Modo Rua”. Também é possível ativar clicando no símbolo do seu perfil e, na sequência, abrindo a opção “Modo Rua”;
  3. Verifique todas as informações do recurso e clique em continuar
  4. Clique em “Definir valor máximo” para transações e acrescente o valor. Na próxima tela, clique em “Continuar”;
  5. Faça o cadastro de suas redes Wi-Fi seguras tocando em “Adicionar rede Wi-Fi”. Para fazer isso, é necessário que o aplicativo tenha acesso à localização do celular, e que o serviço de localização de alta precisão esteja ligado.
  6. Agora, selecione “Ativar Modo Rua”;
  7. Para finalizar, o app vai pedir para confirmar a sua identidade através de reconhecimento facial. Isso será necessário para os casos de transações acima do limite quando o aparelho estiver fora do alcance das redes seguras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.