Mesmo antes de sua morte, herança de Glória Maria já gerava briga entre familiares. Confira o valor surpreendente

A jornalista e apresentadora Glória Maria, um dos principais nomes do jornalismo brasileiro, morreu nesta quinta, 2, aos 73 anos. Gloria estava internada no Hospital Copa Star para tratar as metástases de um câncer no cérebro. No entanto, antes mesmo da triste notícia de sua morte, a família da jornalista já brigava por sua herança há alguns anos.

A apresentadora descobriu, em 2019, que estava com câncer no pulmão, tratado com imunossupressores. Mas, por acidente, acabou descobrindo que havia uma metástase em seu cérebro e precisou passar por uma cirurgia de emergência.

Nesta época, a jornalista ficou acamada e as discussões sobre a divisão de sua herança teve início. Gloria chegou inclusive a falar sobre isso no programa “Roda Vida” da TV Cultura. Ela revelou que pessoas próximas começaram a frequentar sua casa para procurar dinheiro e bens. Ela revelou inclusive que ouviu um familiar dizer que alguém deveria administrar os bens porque ela era uma incompetente com dinheiro.

Nesta entrevista, Gloria disse ainda que neste período estava de repouso tomando corticoides e que ficou com a aparência deformada. Algumas pessoas próximas iam vê-la acreditando que ela estava moribunda. Porem, quando percebiam que ela estava se recuperando iam embora e não retornavam. Para a ela, esta foi uma fase complicado, onde conseguiu observar as máscaras das pessoas mais próximas caindo.

Porem, ela diz que isso um divisor de águas na sua vida. Apesar da decepção que teve com os familiares, Glória Maria encontrou apoio nos amigos mais próximos. Durante o tratamento, ela destacou a importância de Pedro Bial e do empresário Eric Auguin.

A cirurgia para a retirada do tumor no cérebro foi bem sucedida. Porém, a jornalista também teve que passar por sessões diárias de radioterapia. Desde então, ela vinha lutando contra as metástases do seu câncer.

Ela iniciou mais uma etapa de seu tratamento no ano passado, porém, nos últimos dias os remédios não faziam mais efeito. Glória Maria deixa duas filhas, Laura (15 anos) e Maria (14 anos) que vão receber a herança da mãe. Ainda não foi revelado quem será o tutor das meninas até elas atingirem a maioridade.

Estima-se que o salário atual da apresentadora era de R$ 300 mil e que sua herança esteja na casa dos R$ 50 milhões.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.