No inicio desta semana, a startup 180º Seguros lançou o Seguro PIX Universal, que tem o objetivo de cobrir transações financeiras efetuadas em casos de roubos de celulares, extorsões ou coações contra a vítima. A novidade não inclui golpes online, como phishing. Saiba mais.
A novidade foi lançada juntamente com a fintech RecargaPay e pode ser usufruída somente por usuários Prime+, que pagam uma taxa de R$20 por mês para acessar benefícios exclusivos na conta digital da startup. O seguro está incluído no plano e não é cobrado nada além.
Mesmo que a novidade tenha sido lançada em parceria com a RecargaPay, o Seguro PIX Universal é válido para todas as instituições financeiras, assegurou a 180º Seguros. “É um produto que cobre todas as suas contas bancárias”, disse ao Estadão Mauro D´Ancona, presidente executivo da startup. De acordo com ele, a solução, que demorou cerca de um ano para ser preparada dentro da startup, foi concebida para atender especialmente os interesses do cliente.
Apesar de oferecer uma cobertura integral para outras instituições financeiras, o seguro possui um limite de até R$ 2 mil por indivíduo, isto é, o sinistro pode não cobrir totalmente o valor roubado, se o montante superar o teto do produto.
“Temos a possibilidade de, no futuro, cobrar taxas adicionais para clientes que quiserem um pacote que cubra valores maiores”, disse D’Ancona ao Estadão que complementou afirmando que a atualização deve ser avaliada para não trazer problemas atuariais à startup.
A 180º Seguros, criada em 2020, deseja que o Seguro Pix Universal seja a porta de entrada de grande parte dos consumidores ao universo dos seguros. A startup conta também com seguros contra cartão, residencial e de vida, entre outros.
O Pix é um modo de transferência monetária instantâneo e de pagamento eletrônico instantâneo em real brasileiro, oferecido pelo Banco Central do Brasil a pessoas físicas e jurídicas, que funciona 24 horas, ininterruptamente, sendo o mais recente meio de pagamento do Sistema de Pagamentos Brasileiro.