Depois de um período de crescimento acelerado e amplas contratações, diversos influencers estão fazendo demissões em suas empresas. Empresas de nomes conhecidos, como Nathalia Arcuri, entraram para a lista de redução de funcionários. Entenda o que vem acontecendo no segmento.
Para que a onda de demissões está solta em diversos setores, depois de diversas bigs tech, como o Google a Amazon, anunciarem a redução de pessoal, agora é a vez de influencers de finanças. Entre os anos de 2015 e 2022 houve um aumento no número de investidores na Bolsa de Valores em 850%, o que potencializou a atuação desses influencers.
Agora, depois da abertura de empresas, vindas do sucesso no YouTube, as empresas desse segmento estão demitindo também.
Influencers de finanças reduzem número de funcionários
Na última semana a Me Poupe!, da jornalista Nathalia Arcuri, reduziu em 50% o seu quadro de funcionários, passando de 140 colaboradores para 70.
A empresa emitiu uma nota à imprensa em que afirma estar fazendo uma reestruturação interna, por isso a necessidade de redução de pessoal.
“A Me Poupe!, fundada em 2015 com o propósito de democratizar a educação financeira e ajudar as pessoas a assumirem o controle de suas decisões, passa por uma reestruturação que demandará reorganização de equipe e investimentos. Esse movimento exige outras formações e competências técnicas do time, o que motivou a difícil decisão de realizar os desligamentos mencionados”, informou a Me Poupe!.
O Canal no YouTube Me Poupe! tem atualmente 7 milhões de inscritos.
Essa não foi a única empresa do segmento a reduzir o número de profissionais. O Grupo Primo, de Thiago Nigro (Primo Rico) e Bruno Perini, que conta com 6 milhões de inscritos no YouTube reduziu de 270 para 190 empregados no ano passado.
Além deles, a Empiricus, que atua também na produção de conteúdo sobre finanças, reduziu em 12% o número de funcionários.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.