INSS libera NOVO pagamento nesta segunda-feira com valores mais altos; veja quem recebe

O valor atualizado dos seguros do INSS já começou a ser depositado nas contas dos aposentados, pensionistas e beneficiários do órgão. Segundo o calendário de pagamentos, todos os segurados terão recebido a parcela de janeiro até o dia 7 de fevereiro. Confira quem pode sacar a quantia nesta segunda-feira (30).

INSS 2023: Essas 7 doenças podem te garantir o acesso a aposentadoria por invalidez
INSS libera NOVO pagamento nesta segunda-feira com valores mais altos; veja quem recebe. (Imagem: FDR)

A atualização dos valores é uma prática anual da autarquia, que aplica duas medidas de reajuste diferentes, para dois grupos de segurados. Alguns beneficiários receberam aumento real do valor e outros apenas a compensação da taxa da inflação do ano anterior.

O primeiro grupo corresponde àqueles que recebem o valor de um salário mínimo por mês. Naturalmente, o reajuste deste seguro acompanha o do piso nacional, que em 2023 recebeu aumento acima da variação de inflação e foi estabelecido em R$ 1.302.

Já os aposentados e pensionistas que recebem do INSS mais do que um salário mínimo por mês, tiveram o reajuste de 5,93% sobre o valor de 2022. O percentual aplicado é o registrado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) em relação ao ano passado.

NOVO GOLPE DO INSS: BENEFICIÁRIOS ESTÃO SENDO ENGANADOS COM COMPROVANTE FALSO

Valores atualizados de seguros do INSS já foram depositados

Nesta segunda-feira (30), o órgão deposita os seguros atualizados dos beneficiários que têm direito a um salário mínimo por mês e que têm “4” como último dígito do número previdenciário. O último dígito considerado pelo calendário do INSS é o que consta antes do traço.

Calendário de pagamento de janeiro de 2023 para quem recebe até um salário mínimo do INSS

Calendário de pagamento de janeiro de 2023 para quem recebe mais que um salário mínimo do INSS

Emília PradoEmília Prado
Jornalista graduada pela Universidade Católica de Pernambuco. Tem experiência com redação publicitária e jornalística, com passagem pelo Diario de Pernambuco e Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. No portal FDR, é redatora na editoria de renda e direitos sociais.
Sair da versão mobile