Calendário do INSS atualizado: saiba quem recebe nesta sexta-feira

Aposentados e pensionistas do INSS já começaram a receber o depósito referente ao mês de janeiro. Nesta sexta-feira (27), mais um grupo será beneficiado com o pagamento atualizado do seguro. Em 2023, tanto os segurados que têm direito a um salário mínimo quanto os que recebem mais que o piso tiveram aumento no benefício.

Quem pode solicitar auxílio-doença em 2023? Confira os critérios
Calendário do INSS atualizado: saiba quem recebe nesta sexta-feira. (Imagem: FDR)

O salário mínimo do trabalhador brasileiro passa a ser de R$ 1.302 neste ano, o que provoca um reajuste também no piso previdenciário. Essa quantia também passa a ser a mensalidade daqueles que são cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Este é o auxílio do Governo Federal destinado a idosos a partir de 65 anos e pessoas com deficiência que vivem com baixa renda

Já os segurados que recebem mais que o salário mínimo, também tiveram direito a aumento no benefício, mas o cálculo foi baseado em outra atualização. O INSS usou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que foi acumulado em 5,93% em 2022, para determinar o teto dos benefícios e o reajuste nos seguros de maior valor.

Nesta sexta-feira, 27 de janeiro, receberão o depósito do INSS os aposentados, pensionistas e beneficiários que recebem o piso e têm o “3” como último dígito do número que consta no cartão da Previdência Social. O dígito considerado pela autarquia para definir a ordem dos grupos é o que vem antes do traço. Confira a seguir todas as datas de pagamento referentes ao mês de janeiro.

COMO FAZER A REVISÃO DA VIDA TODA DO INSS? VEJA O PASSO A PASSO E COMO FUNCIONA EM 2023

Calendário de pagamento de janeiro de 2023 para quem recebe até um salário mínimo do INSS

Calendário de pagamento de janeiro de 2023 para quem recebe mais que um salário mínimo do INSS

Emília PradoEmília Prado
Jornalista graduada pela Universidade Católica de Pernambuco. Tem experiência com redação publicitária e jornalística, com passagem pelo Diario de Pernambuco e Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. No portal FDR, é redatora na editoria de renda e direitos sociais.
Sair da versão mobile