Firjan Senai divulga milhares de vagas para cursos neste estado

Programação para os anos de 2023 e 2024 prevê uma oferta de cerca de 7,1 mil vagas em cursos. É possível fazer cursos técnicos, de aperfeiçoamento ou de qualificação profissional gratuitamente nos próximos meses. Confira onde é essa grande oportunidade e como concorrer as vagas.

Firjan Senai divulga milhares de vagas para cursos neste estado
Firjan Senai divulga milhares de vagas para cursos neste estado (Imagem: FDR)

O Programa de Qualificação Setorial vai levar cursos gratuitos para diversas regiões do Rio de Janeiro. Entre os meses de janeiro e abril serão disponibilizadas 3,1 mil vagas em diversas formações. Além de atender aos requisitos do curso desejado o participante também deve ter renda familiar per capita bruta de até um salário-mínimo e meio.

A oferta é resultado da parceria do Firjan Senai com Sindicatos.

“Fruto da parceria entre a Firjan Senai e os sindicatos, favorece a identificação da demanda por formação e aperfeiçoamento profissional de trabalhadores para a indústria fluminense”, afirma Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan Senai.

Cursos gratuitos no estado do Rio de Janeiro

Confira a oferta por região:

Construção Pesada e Civil; Alimentos e Bebidas; Audiovisual e Animação Digital; Automotiva; Editorial e Gráfica; Ferroviário; Indústria de Defesa; Joalheria; Madeira e Mobiliário; Metalmecânico; Químico; Tecnologia da Informação; Refrigeração de Ar e Têxtil e Vestuário.

Os interessados podem acessar a página do Programa de Qualificação Setorial para conferir a relação completa de cursos disponíveis e fazer a inscrição.

O endereço das unidades também pode ser encontrado no site da Firjan Senai, na página das unidades da entidade ou as informações podem ser obtidas pelo telefone: 0800 0231 231.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile