Sebrae oferece empreendedorismo em comunidades deste estado

O Conexão Sebrae Terceiro Setor vai levar empreendedorismo para instituições de comunidades carentes. A iniciativa vai promover conhecimento sobre o assunto capacitando quem quer se tornar dono do seu próprio negócio. Saiba que será atendido e como participar.

Sebrae oferece empreendedorismo em comunidades deste estado
SSebrae oferece empreendedorismo em comunidades deste estado (Foto: FDR)

O Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae RJ) vai selecionar 20 instituições do terceiro setor de todo o estado para alavancar o negócio. A iniciativa deve levar empreendedorismo e geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica residentes em comunidades carentes.

“Talvez a instituição já tenha, por exemplo, curso de capacitação de cabeleireiro. A gente vai levar o curso de empreendedorismo, para que essa capacitação seja ainda mais completa. É o Sebrae entrando com a sua expertise e a instituição já atuando como atua”, comenta o analista do Sebrae RJ, Guilherme Allan.

Sebrae leva empreendedorismo a comunidades carentes

As instituições selecionadas poderão participar de ações elaboradas pelo Sebrae até 31 de novembro, sendo que essa parceria poderá ser estendida por mais um ano. Podem participar:

Pessoas jurídicas, instituídas como associação, fundação ou organização religiosa; todas sem fins lucrativos.

Além disso, é necessário que essa instituição atue em áreas consideradas de vulnerabilidade social, como favelas e comunidades. Além disso, essas entidades devem ter, no mínimo, um ano de atuação e devem proporcionar geração de renda, qualificação profissional ou inserção no mercado de trabalho.

Instituições esportivas não serão aceitas na seleção.

A gente vai levar todos os nossos cursos, nosso material didático. Daí estarmos selecionando esses parceiros em todos os locais, para conseguir aumentar o número de comunidades que a gente atende”, esclareceu Guilherme Allan.

Para a realização das atividades os espaços serão de responsabilidade de cada instituição e não do Sebrae, informou o analista.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até 10 de fevereiro pelo site conexão Sebrae. Mais informações podem ser encontradas no edital disponível no site.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Sebrae através do e-mail: comunidadesebrae@rj.sebrae.com.br.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.