Ações de empresa que patrocina Piqué sofrem grande queda e Shakira pode ser o motivo

A polêmica separação da cantora Shakira e do ex-jogador de futebol Gerard Piqué vem extrapolando o âmbito familiar e judicial. Citadas na música da artista colombiana que expõe a traição do atleta, as marcas Casio e Rolex sofreram abalo em suas ações no mercado financeiro.

Na canção, a latina afirma que o seu ex trocou um Rolex por um Casio, em alusão à nova namorada do histórico defensor do Barcelona. Vale lembrar que a empresa japonesa é uma das patrocinadoras do torneio Kings League, do qual Piqué é presidente.

Assim, logo no início da transmissão do torneio de futebol de 7, o ex-jogador ironizou a cantora ao mostrar um relógio Casio no pulso, afirmando que a marca japonesa fez um acordo com a competição, provocando risadas de todos no estúdio.

Qual a relação entre Piqué e a queda da Casio?

Contudo, a ironia não parece ter sido bem aceita no mercado financeiro. Aliás, desde então, as ações da Casio vêm caindo vertiginosamente na Bolsa de Tóquio.

Entretanto, embora a hipótese de que os papéis da companhia perderam valor após a marca de relógios se associar ao ex-marido de Shakira, analistas dizem que a queda é reflexo da política macroeconômica e não do problema conjugal dos famosos.

Portanto, o reflexo da crise se mostrou na queda das ações no pregão, registrada em – 1,36%. Enquanto isso, o principal índice japonês, o Nikkei, caiu 1,25%.

Contudo, segundo especialistas do mercado de ações, a diferença é bastante pequena para que seja aceso um alerta acerca da situação da empresa. Segundo o estrategista-chefe da BRA BS, Rodrigo Correa, os índices não representam muito em termos de volatilidade para os papéis da Casio.

Porém, de acordo com o sócio da Ação Brasil Investimentos, Idean Alves, a ação de marketing da Casio com o ex-jogador, que está envolto em uma separação traumática e de repercussão mundial, foi uma aposta bastante arriscada.

“Em tempos de mídias sociais, ações de marketing têm um efeito quase que imediato na reputação de uma empresa. Nem sempre o ‘falem bem ou falem mal, mas falem de mim’ traz bons resultados. A Casio colocou em risco a reputação dela ao associar a sua imagem em uma polêmica de traição, sobre uma pessoa muito querida pelo grande público como a Shakira”, explicou.