Nova funcionalidade permite que usuários do Nubank solicitem cartões adicionais

Agora no Nubank é possível pedir um cartão de crédito adicional tanto para quem utiliza o cartão convencional ou o Ultravioleta. Com isso, o titular do cartão poderá compartilhar uma parte de seu limite com o filho, amigo, irmão ou com quem quiser sem ter que pagar a mais por isso.

A novidade também permite que o cartão adicional seja solicitado para jovens entre 12 e 17 anos, bastando que o cliente da fintech seja o responsável legal pelo menor.

Esta novidade do Nubank está sendo liberada de maneira gradual e deve chegar para todos os clientes ao longo das próximas semanas. O titular consegue estabelecer um limite máximo para o cartão adicional e os gastos aparecem todos juntos na fatura. Desta forma, o titular consegue verificar todos os gastos de maneira simples através do aplicativo.

Como pedir o cartão adicional 

Entre no aplicativo do Nubank e clique em Meus Cartões. Nesta aba clique em “Pedir cartão adicional”. Após isso, informe os dados da pessoa que vai receber o cartão, como CPF e endereço e defina um limite.

Caso esteja tudo certo, o cartão vai ser enviado para a residência informada e poderá ser usado normalmente.

Outra novidade do Nubank 

A fintech anunciou o PIX Recorrente, funcionalidade que permitirá que os usuários automatizem o pagamento de contas através do PIX, para não correr o risco de esquecer de pagar alguma delas.

Para usar a novidade é preciso cadastrar uma conta a ser paga mensalmente. Depois disso, não precisa mais se preocupar, já que todo mês a conta vai ser paga sem atrasos. A funcionalidade já está disponível através do aplicativo do Nubank.

A novidade da fintech é voltada para os clientes que possuem uma rotina agitada ou que costuma esquecer a data de pagamento de contas. É possível agendar pagamentos semanais, quinzenais ou mensais.

Para utilizar a função, basta cadastrar o PIX da pessoa ou empresa a ser paga, selecionar a frequência do pagamento, seja semanal, quinzenal ou mensal e o valor.

Na tela inicial do aplicativo vá em “Assistente de pagamentos” e, depois, selecionar “Começar”.

A função “PIX Programado” deve aparecer e novamente clique em “Começar”. Nessa etapa, selecione o contato a ser pago, seja de uma empresa ou pessoa. Após isso, selecione  a data do primeiro pagamento e a frequência que a conta deve ser paga.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile