Formas de fazer o PIX mudam a partir de hoje. Veja como se atualizar

Como já havia sido anunciado pelo Banco Central (BC), a partir dessa segunda-feira (2), primeiro dia útil do ano, passam a valer as mudanças aplicadas ao PIX. Além de manter os cuidados com a segurança de cada cliente, a ideia do BC é dar mais flexibilidade para esse público. Por isso, as mudanças incluem a alteração de limites de valor para as transações e flexibilizam o horário noturno.

As mudanças alteram limites de valor para as transações e flexibilizam o horário noturno.
Formas de fazer o PIX mudam a partir de hoje (2); veja como se atualizar (Imagem: Montagem/FDR)

Essas mudanças no PIX foram anunciadas pelo BC em 15 de dezembro do último ano, mas passam a valer em janeiro. Nesse intervalo coube aos bancos atualizar os seus sistemas a fim de que a partir dessa segunda-feira (2), os clientes possam fazer os processos de transferência dentro das novas regras. 

O Banco Central acredita que com essas mudanças e tendo atualizado seus sistemas, torna-se possível viabilizar o pagamento de salários, aposentadorias e pensões pelo Tesouro Nacional por meio desse método. Hoje, o pagamento de contas de consumo, como de água e luz, já pode ser feito dessa maneira.

O que muda no PIX em 2023

Atenção para as mudanças e flexibilizações dos pagamentos por PIX.

Limite de transferência

Aumento de limite no PIX saque e troco

Mudança no horário noturno

Alteração de limite

 

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile