PT vai vender kit para ajudar a cobrir custos da posse. Confira o valor

Com o intuito de ajudar a custear a festa da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o Partido dos Trabalhadores (PT) disponibilizará para venda 10 mil unidades dos “kits de lembrança”, que será comercializado por R$ 100, no dia do evento, próximo domingo, dia 1 de janeiro.

PT vai vender kit para ajudar a cobrir custos da posse. Confira o valor (Imagem: FDR)

Entre os itens contidos no kit estão uma camisa comemorativa com os dizeres “eu fui”, um copo, toalhas em tamanho grande e pequeno, além de uma bandeira com o rosto do presidente eleito Lula, uma bandana e um bottom com a estrela do PT. A venda acontecerá em duas lojas que serão montadas durante o evento da posse, na Esplanada dos Ministérios.

Após o anúncio, o assunto gerou bastante divergência entre os internautas nas redes sociais. Basicamente, a divisão se apresenta entre os que elogiam a iniciativa, enquanto outros criticam a venda e valor dos itens.

Entre os apoiadores da iniciativa, boa parte dos pedidos se resumia a solicitações de entregas dos “kits de lembrança” em diversas regiões do país e a abertura de venda no site do partido.

Os opositores, por sua vez, colocavam que o partido deveria aproveitar o dinheiro investido na produção dos kits para ajudar os mais pobres. Além disso, diversos perfis fizeram alusão à corrupção denunciada em governos petistas.

Como será a posse de Lula?

Eleito presidente do Brasil pela terceira vez no último dia 30 de outubro, Lula será empossado em Brasília no próximo dia 1º de janeiro. Vale lembrar que o candidato derrotado – e atual presidente – Jair Bolsonaro, não irá participar da cerimônia de entrega de faixas, pois deverá estar nos Estados Unidos em viagem de férias com a família.

A posse contará com ao menos 65 chefes e representantes diplomáticos de Estado. Já confirmaram presença para o evento de domingo autoridades de países como Alemanha, Portugal, Espanha, Peru, Timor Leste, Cabo Verde, Guiné Bissau, Colômbia, Uruguai, Equador, Angola, Bolívia, Chile, Paraguai, Guiana, Suriname, Honduras, México e Togo.

Para além do evento institucional, acontecerá o festival de música, onde será feita a venda dos kits, que contará com apresentações de diversos artistas como Duda Beat, Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz, Maria Rita, Pablo Vittar e Gaby Amarantos.

A cantora baiana e futura ministra da Cultura, Margareth Menezes, fará uma participação especial no show da banda BaianaSystem. Vale lembrar que serão montados dois palcos com os nomes de Gal Costa e Elza Soares, que morreram no ano de 2022.

As apresentações devem começar às 10h e durante à tarde, a partir das 13h30, haverá um intervalo para a cerimônia oficial de posse. A partir das 18h os shows serão retomados e devem prosseguir até a madrugada do dia 2 de janeiro.