Antes do início da Copa do Mundo, no Catar, a Seleção Brasileira era considerada a principal favorita a vencer o torneio pelas principais casas de aposta ao redor do planeta. Isso significa que um eventual título do Brasil na Copa do Mundo tinha as odds (nome dado ao valor proporcional pago àquela aposta) mais baixas.
Assim, a lógica é que quanto maior a chance daquele resultado acontecer, menos arriscada é a aposta e, assim, ela paga menos. Agora, no entanto, após o Brasil ser eliminado da Copa do Mundo pela Croácia nas quartas de final, nos pênaltis, um novo selecionado começa a despontar como a “bola de segurança” entre os apostadores.
Atual campeã do Mundial, a França avançou para as semifinais após eliminar a Inglaterra num clássico europeu por 2 a 1. Dessa forma, os azuis assumiram o posto de favoritos ao título e passaram a ter a menor odd.
Eles também figuravam na lista dos favoritos mesmo antes do torneio começar e eram a segunda seleção que proporcionava o menor pagamento pela aposta (atrás apenas da Seleção Brasileira).
Quem fica em segundo é a única seleção sul-americana a permanecer viva no Mundial. Assim, também figurando entre os favoritos desde o início da Copa do Mundo, a Argentina deslizou no início da competição, mas vem crescendo. A prova disso é que após eliminar a Holanda nas quartas de final, o valor pago por um título argentino na Copa caiu.
Os “azarões” da Copa do Mundo
Seleção que eliminou o Brasil, a Croácia está pagando odds bastante generosas (entre 8 e 9 para R$ 1 apostado). Os croatas vão enfrentar os argentinos nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília). Será uma das quatro últimas partidas do torneio.
No dia seguinte, será a vez de Marrocos e França. Pela primeira vez na história uma seleção africana vai disputar a semifinal de uma Copa do Mundo. No sábado, o time marroquino, considerada a “zebra” desta edição, eliminou a seleção portuguesa – com direito a Cristiano Ronaldo -, mas ainda assim segue como a “preterida” das casas de apostas, com “odds” de 9,50 a 12 para cada real apostado.
Vale lembrar que o encerramento da Copa do Mundo acontece no próximo final de semana. Portanto, a disputa do terceiro lugar está marcada para o sábado (17) e a grande final, para domingo (18), ambos os jogos às 12h.