Responsável pelas primeiras transmissões oficiais da Copa do Mundo 2022, o streamer Casimiro tem sido assunto na internet desde o início do Mundial, no Catar.
Com uma estrutura que permite ficar ao menos 12 horas no ar todos os dias do Mundial até o momento, Casimiro alcançou 3,6 milhões de inscritos em seu canal no Youtube, que foi criado para a transmissão da Copa do Mundo.
Para além das transmissões esportivas, o canal do influenciador digital virou assunto na última semana após vazarem dados estratégicos na tela, que revelaram o quanto o Youtuber ganhou com visualizações nos últimos 28 dias.
Assim, com mais de 213 milhões de visualizações nas últimas quatro semanas, a live da “Cazé TV” arrecadou mais de 160,5 mil dólares (aproximadamente R$ 830,7 mil). Vale lembrar que esta quantia não leva em conta as doações dos inscritos, como os super chats, e as cotas de patrocínio.
Dessa forma, seis empresas participam da empreitada juntamente com o streamer carioca: Brahma, Coca-Cola, McDonald ‘s, Nubank, Vivo, IFood e a casa de apostas esportivas EstrelaBet.
Para as transmissões da Copa do Mundo, o youtuber tem uma parceria com a empresa LiveMode e o canal de streaming oficial da FIFA.
Quem é Casimiro?
Trabalhando com futebol desde 2014, Casimiro iniciou sua trajetória no mundo do jornalismo esportivo como redator de redes sociais na antiga TV Esporte Interativo – atual TNT Sports.
Três anos depois, iniciou sua carreira como Youtuber ao lado do também jornalista Pedro Certezas ajudou a criar a página de humor com temáticas esportivas do EI, chamada de “De Sola”.
Durante a pandemia, Cazé explodiu na internet com seu canal na Twitch. Em suas lives, aborda diversos temas como futebol, programas de TV, e até mesmo lancheiras de criança.
Em abril de 2022, Casimiro adquiriu os direitos para transmitir as partidas do Atlético Paranaense na Série A do Campeonato Brasileiro em lives. Além disso, o influenciador também transmitiu junto com o ex-global Tiago Leifert partidas da Copa do Brasil através do Amazon Prime Video, plataforma de streaming da gigante do varejo, que também é proprietária da Twitch.