Nesta sexta-feira (2), a Seleção Brasileira enfrenta o seu último adversário da fase de grupos na Copa do Mundo. O jogo contra Camarões começa às 16h e, assim como nas outras partidas com o Brasil em campo, os bancos de todo o país vão alterar o seu horário de funcionamento.
Os bancos e órgãos públicos devem parar de funcionar duas horas antes do início da partida. Portanto, o horário excepcional dessas organizações hoje é das 9h às 14h no horário de Brasília. Empresas privadas, escolas e universidades devem seguir a mesma lógica de encerrar as suas atividades mais cedo.
No Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Roraima, Rondônia e parte do Amazonas, que possuem uma hora de diferença no relógio em relação ao da capital, o horário é outro. Os bancos nesses estados devem funcionar até 13h. No Acre e na região do Amazonas onde a diferença de horário é de duas horas, o atendimento bancário vai até o meio-dia.
Expediente no jogo do Brasil nas oitavas de final
Classificado para as oitavas de final, a Seleção Brasileira já tem mais um jogo garantido após o desta sexta. Se encerrar a fase de grupos em primeiro lugar do grupo G, o Brasil joga na segunda-feira (5), às 16h, contra adversário a definir. Caso termine a primeira fase em segundo lugar, a partida seguinte será na terça-feira (6), também às 16h.
Para este que será o quarto jogo do Brasil, as empresas e órgãos públicos irão adaptar mais uma vez o horário de funcionamento. Como acontecerá em dia útil e horário comercial em todos os estados, a medida de liberar os funcionários duas horas antes da partida deve se repetir.
Como usar os serviços do banco em dia de jogo do Brasil?
Apesar das agências fechadas, os aplicativos e serviços bancários online continuam funcionando normalmente nos horários de jogos do Brasil. Portanto, os clientes poderão fazer normalmente as operações de transferência, depósito, PIX, pagamento de boletos e muito mais.
Inclusive, as contas com data de vencimento marcada para esta sexta-feira (2) devem ser pagas até o prazo. Não há uma legislação que declare como feriado os dias de jogos do Brasil, como aconteceu na Copa de 2014. Quando o prazo cai em uma data que é feriado nacional, o vencimento é adiado para o próximo dia útil. Esse não é o caso dos dias de jogo do Brasil este ano.
Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!