Faltam poucos dias para a edição de 2022 do Feirão Limpa Nome da Serasa terminar. A previsão é que os cidadãos que estiverem com débitos em aberto possam negociar sua dívida até o dia 3 de dezembro presencialmente, e até o dia 5 usando os canais online. Dezenas de capitais brasileiras estão recebendo os moradores de forma presencial, a ideia é alcançar mais inadimplentes dispostos a quitar suas dívidas.
O desejo de começar um novo ano sem dívidas em aberto no seu nome pode finalmente se tornar realidade. Aqueles que estão com débitos pendentes podem contar com a Serasa e o Feirão Limpa Nome para negociar e quitar as contas em atraso. A ideia é oferecer 90% ou mais de desconto, e prazo de pagamento que pode ultrapassar 12 parcelas dependendo do credor.
A novidade dessa edição é que a Caixa Econômica Federal, e a companhia de energia elétrica Enel também participam do feirão pela primeira vez. Outras dezenas de instituições oferecem a oportunidade de negociação, o que em um cenário de 68,39 milhões de pessoas com o nome negativado é muito interessante.
Os dados são do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas da Serasa, que mostrou ainda que este é o 9° mês consecutivo que a inadimplência aumenta no país. O valor médio da dívida para cada inadimplente está em torno de R$ 4.324,42. Sendo que o segmento de Bancos e Cartões concentra a maior parcela das dívidas: 29,45%.
Quais dívidas é possível negociar na Serasa?
São mais de 260 empresas parceiras da Serasa que oferecem condições especiais de pagamento no Feirão Limpa Nome. Entre companhias de telefonia, bancos, lojas e outros setores, incluindo aqueles que apresentam o maior número de dívidas.
As condições de pagamento da dívida dependem da disposição de cada empresa, podendo chegar a 72 parcelas. A grande maioria também permite que o débito seja pago por meio de PIX, independente da forma a restrição no CPF é retirado em um prazo de 24 horas.
A negociação fica disponível em empresas como:
- Bradesco;
- Claro;
- Enel;
- Recovery;
- Santander;
- Tim;
- Riachuelo;
- Natura;
- Pernambucanas;
- Unopar;
- Havan;
- oBoticário;
- ConectCar;
- E muitos outros.
A lista completa pode ser consultada no site da Serasa.
Como negociar no Feirão Limpa Nome
Presencialmente, os interessados devem procurar uma tenda do Feirão Limpa Nome no seu município, a maioria dessas tendas estão instaladas em capitais. O atendimento acontece até 3 de dezembro, das 8h às 19h, com horário diferenciado na sexta-feira (2), por conta do jogo do Brasil na Copa do Catar, quando o atendimento termina às 15h.
Online, as negociações vão até 5 de dezembro por meio desse passo a passo:
- Acesse o site do Serasa e clique em “Consultar seu CPF”;
- Informe o número do CPF e crie um cadastro com senha;
- Será informada todas as pendências de acordo com aquele CPF junto com a proposta de quitação;
- Para pagar basta clicar em “Negociar”.