Como assim? Homem devolve cheque encontrado e recompensa envolve BALAS

Já pensou no que você faria se  encontrasse um cheque milionário? Foi aconteceu com um homem de 38 anos que encontrou um cheque perdido com um valor altíssimo de US$4,8 milhões e que estava em nome da empresa Haribo, que fabrica balas de goma em formato de ursinhos. Ele acabou devolvendo o cheque mas se decepcionou com a recompensa recebida.

O homem ganhou somente seis pacotes de produtos da empresa após devolver o cheque.

Anouar G., disse ao jornal alemão Bild, que estava caminhando pelas ruas em Frankfurt, na Alemanha, quando viu o cheque perto de uma estação de trem. O valor do cheque cruzado seria destinado a uma rede de supermercado.

Ele explicou ao jornal que após informar que tinha encontrado o cheque, a empresa o orientou a devolvê-lo. E foi isso que o homem fez. 

No entanto, como recompensa, Anouar ganhou somente uma caixa com seis pacotes de produtos fabricados pela Haribo. Na entrevista ele ironizou a recompensa dizendo “Achei que era um pouco barato”.

Ao ser perguntada sobre o assunto, a empresa disse que por se tratar de “um cheque cruzado, ninguém, além da empresa, poderia resgatá-lo”. Foi dito ainda que a entrega dos produtos fazia parte de um “pacote padrão que é enviado como agradecimento”.

A Haribo é conhecida mundialmente pelas suas balas de goma em forma de ursos, chamados de “Ursos Dourados” (ou Goldbären em Alemão), que foram criados nos anos 1960 baseados numa versão similar da bala de goma que era conhecida como “Ursinho Dançante”.

Ela é considerada a nona empresa no ranking global da indústria de doces pelo 2020 Global Top 100 Candy Companies – 2020 | Candy Industry. A Haribo é líder mundial na categoria de balas de gelatina, marshmallows e regaliz, tem um grande portfólio de mais com mais de mil diferentes produtos em todo o mundo.

A empresa tem atualmente 16 unidades de produção que exportam para cerca de 100 países em todo o mundo. Q Harino, que está presente no Brasil desde 2016, enxergou uma oportunidade de abrir sua a primeira fábrica fora da Europa, localizada na cidade de Bauru (SP).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.