O humorista e ator Fábio Porchat se tornou sócio e conselheiro de marketing da Nomad, uma plataforma de investimentos. Esta foi a primeira inserção do famoso em algum negócio fora do universo do entretenimento.
Com a adição de Porchat, a administração da plataforma de investimentos Nomad procura se inserir em canais que não está, atualmente. Desse modo, a empresa visa capturar uma nova audiência, declara o CEO da empresa, Lucas Vargas, em entrevista ao Valor.
O executivo afirma que Fábio Porchat ajuda a companhia a chegar a um público que ela “não necessariamente alcança, e de forma eficiente”.
Vargas afirma que o famoso “tem uma conexão muito natural com o nosso propósito de ser global, de falar de liberdade de viagens, é um ‘branding’ que transcende o transacional”.
Em anúncio divulgado no Instagram, Porchat comenta que “não importa se você vai para o exterior a trabalho ou a passeio, sozinho ou com a galera, pros EUA ou pra Europa, a Nomad é para todos os lugares e todas as pessoas!”.
Sobre essa plataforma de investimentos, o humorista cita que ela “tem cartão de débito aceito em mais de 180 países, câmbio com as melhores taxas, transferências, descontos exclusivos em parceiros e mais um mundo de vantagens para você viajar, comprar e poupar dinheiro”.
A plataforma de investimentos Nomad
A Nomad disponibiliza um grande portfólio de soluções financeiras globais americanas ao público brasileiro.
Por meio de novas tecnologias do mercado financeiro e de possibilidades de globalização, a Nomad afirma que traz o mundo, em dólar, para a palma da mão dos usuários. As operações na plataforma de investimentos acontecem por meio de aplicativo.
Entre as diversas funcionalidades oferecidas, estão os investimentos. Com a Nomad, a pessoa tem uma diversificação de aplicações no mercado global. Em poucos cliques, o usuário acessa carteiras compostas por ETF, ações e outros ativos internacionais selecionados pelo time de investimento da companhia.
Para criar uma conta global na Nomad, o interessado deve:
- ser brasileiro nato ou naturalizado; maior de 18 anos;
- ter um endereço no Brasil, um número de telefone (brasileiro ou americano);
- um e-mail; e
- um documento de identificação válido (RG, CNH ou passaporte brasileiro).
Confira a calculadora de investimento do FDR: