Black Friday: Quase 9 em cada 10 brasileiros buscam CELULARES. Confira dicas para encontrar bons preços

Pontos-chave
  • Aparelhos Apple e Samsung são os mais buscados
  • 25,88% dos brasileiros que tem a intenção de comprar algum produto na Black Friday buscam celulares
  • Confira características de alguns modelos mais buscados

Falta pouco mais de uma semana para a Black Friday 2022 e um dos itens que mais deve ser vendido na data são celulares. De acordo com uma pesquisa encomendada pelo Google à Offerwise, 25,88% dos brasileiros que tem a intenção de comprar algum produto na Black Friday estão em busca de aparelhos celulares.

O levantamento foi realizado entre os dias 31 de outubro a 4 de novembro e contou com  a participação de 500 pessoas das classes A, B e C de todo o Brasil.

Entre os produtos mais procurados pelos brasileiros para adquirir na Black Friday estão aparelhos da Apple e da Samsung.

DIREITOS DO CONSUMIDOR NA BLACK FRIDAY: COMO COMPRAR COM SEGURANÇA E AS GARANTIAS PREVISTAS NA LEI

De acordo com a pesquisa, 46% dos consumidores que tem interesse em comprar um celular novo ainda não escolheram a marca e 53% não definiram o modelo. E ainda, 65% ainda não sabem em qual loja física ou online em que irá efetuar a compra.

No Google Shopping, o celular mais procurado foi o iPhone 11, entre os dias 29 de outubro e 4 de novembro.

Celulares mais buscados no Google Shopping no período 

Black Friday: Como não cair em golpes e realmente economizar nas compras

Características de alguns modelos mais buscados 

iPhone 11

O iPhone 11 foi lançado em 2019 e está disponível em seis cores: roxo, amarelo, verde, preto, branco e vermelho. O sistema de desbloqueio facial é prático e rápido se tornando uma ótima ferramenta no dia a dia. 

O aparelho possui o processador A13 Bionic da Apple com um mecanismo neural de terceira geração. Possui três opções de armazenamento interno: 64 GB, 128 GB, 256. Também possui 4GB de RAM. 

O iPhone 11 tem um conjunto de câmaras traseiras de 12MP com lente dupla. Há uma lente grande angular f / 2.4 com um campo de visão de 120 graus e zoom ótico de 2x e uma lente grande angular f / 1.8. O iPhone 11 suporta vídeo 4K em até 60 fps e 1080p em câmara lenta em até 240 fps.

Galaxy A03

Este é um modelo básico da Samsung. O Samsung Galaxy A03 está equipado com uma tela de 6,5 polegadas com resolução de 720 x 1600. O A03 é construído com uma frente de vidro e uma traseira de plástico. O telefone pode ter 32 GB, 64 ou 128 GB de armazenamento interno, bem como 3 GB ou 4 GB de RAM. O armazenamento interno pode ser expandido através de um cartão Micro SD de até 512 GB. O usuário contará com uma bateria de 5000mAh.

iPhone 13

Este foi um dos modelos lançados no ano passado e possui câmeras melhores e uma duração de bateria superior. Este é para quem quer o modelo mais barato e que seja o mais atualizado possível.

O iPhone 13 estão equipados com o chip A15 Bionic projetado pela. O iPhone 13 tem uma CPU de 6 núcleos, GPU de 4 núcleos e Neural Engine de 16 núcleos.

O sistema de câmeras duplo de 12 megapixel permite que o iPhone 13 tire fotos de ótima qualidade com uma resolução de 4000×3000 pixel e grave vídeos em 4K. A espessura de 7.7mm torna o Apple iPhone 13 um dos telefones mais completos e finos. 

Samsung Galaxy A32

Este celular da Samsung é um intermediário de entrada, tendo capacidade de permanecer com alguns aplicativos abertos em segundo plano sem muito problema e até roda games menos exigentes que tiram proveito de imagens mais fluidas graças aos 90 Hz da tela.

As câmeras também são muito boas. A lente principal de 64 MP consegue registrar imagens bastante nítidas, especialmente em boas condições de luz. O sensor ultrawide também faz um bom trabalho, com exceção em fotos tirados durante a noite em que o modo noturno consegue melhorar os resultados, mas não ao ponto de entregar a mesma qualidade dos registros realizados durante o dia.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile