NUBANK fora do ar? Usuários relatam INSTABILIDADE na conta digital

Nesta tarde, os serviços do Nubank estavam instáveis para um grupo de usuários, de acordo com relatos postados nas redes sociais. As postagens informavam que o aplicativo para Android e também iOS, não permitiam a visualização do saldo disponível nem a realização de outros tipos de transação como pagamentos e transferências.

Segundo dados obtidos pelo site Downdetector, plataforma que acompanha o funcionamento de serviços ela internet, foi revelado que as reclamações se iniciaram às 12h12 desta quarta, 16, atingindo um pico de 563 às 13h27.

O portal TechTudo fez o teste para conferir as falhas através de um iPhone 11 rodando iOS 16.1 e em um Galaxy S10 rodando Android 12. Em ambos testes foi possível ver as informações da fintech normalmente. Outras transações também não tiveram falhas.

Segundo dados do Google Trends, que faz um compilado com as principais pesquisas realizadas na plataforma Google, foi observado um crescimento nas procuras por termos como “problema no Nubank hoje” e “não estou conseguindo ver meu saldo no Nubank”. 

Alguns clientes do banco digital relataram também não conseguir fazer transferências através do PIX pelo aplicativo. Pelo que parece, estas falhas estão afetando somente uma parte dos usuários.

Nubank lança ação focada na Copa do Mundo 

O YouTuber Casimiro foi escalado pelo Nubank para fazer um esquenta durante o pré-jogo das partidas mais esperadas da Copa do Mundo 2022. Esta ação recebeu o nome de NuEsquenta, e será um game show de perguntas e respostas totalmente gratuito que será feito uma hora antes do início de alguns jogos.

O NuEsquenta foi baseado em jogos de trívia e será aberto para o público em geral, inclusive para quem não é cliente da fintech, e dará mais de R$1 milhão em prêmios, sendo R$150 mil por rodada.

O banco selecionou sete jogos da Copa e o primeiro deles será Brasil X Sérvia no próximo dia 24. Neste dia, serão feitas 12 perguntas, com 10 segundos de tempo de resposta para cada uma delas em caráter eliminatório. Sendo assim, respostas erradas eliminam o participante.

O Nubank explicou que serão duas categorias de tema: perguntas sobre histórias das Copas do Mundo e conhecimentos gerais a respeito dos países que estão na disputa. Para vencer o jogo, o participante deve ser o único dentre todos que ainda estão jogando, a acertar todas as perguntas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.