Novidade: NUBANK libera conta para menores de 18 anos. Saiba como solicitar

Se você tem menos de 18 anos e quer ter uma conta Nubank agora é possível. A fintech liberou que jovens entre 12 e 17 anos tenha sua conta própria com direto a cartão de débito para administrar os próprios gastos. Saiba mais sobre a novidade.

De acordo com o Nubank, a novidade vinha passando por testes desde o mês de junho como forma de mensurar a aderência da mudança de idade. Ao longo deste período, a fintech observou que os jovens engajaram 20% a mais que o público adulto, com destaque para o PIX, funcionalidade mais utilizada nas novas contas.

Agora, com esta mudança, qualquer cliente do Nubank que deseje solicitar uma conta para seu filho já pode fazer o pedido através do aplicativo da fintech. A única exigência é que o menor tenha no mínimo 12 anos.

Após a aprovação do pedido e habilitação da conta no celular, o jovem pode solicitar um cartão com a função débito.

Habilitado a conta, o jovem pode aproveitar todos os benefícios oferecidos pelo Nubank como: PIX, recarga de celular, Modo Rua (que traz mais proteção ao aplicativo em caso de roubo); compras online em débito no cartão virtual; saque e uso das Caixinhas.

A Caixinha, ferramenta criada para auxiliar os clientes a guardar dinheiro segundo seus objetivos, permitirá de início que os jovens possam fazer investimentos com rendimento de 100% do CDI.

Conta Digital Nubank:  Vale a pena abrir conta? Veja benefícios, taxas e cartão

Como pedir a abertura de uma conta Nubank para menores de idade 

Caso o responsável pelo menor já seja cliente do Nubank, é preciso fazer o seguinte:

Após isso, o jovem receberá em seu email o convite para abrir a conta. Ele precisará baixar o aplicativo no Nubank no celular, acessar o e-mail pelo celular e clicar no link enviado. Após isso, siga as instruções para cadastrar sua conta.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile