NUBANK lança NOVO empréstimo. Saiba como funciona

Nesta quinta, 3, o Nubank anunciou sua entrada no mercado de empréstimos com garantia. De acordo com o banco digital, neste primeiro momento, os clientes elegíveis poderão acessar linhas de crédito utilizando  como garantia aplicações da função Resgate Planejado da conta, em que é possível guardar dinheiro por diferentes períodos. Sabia mais.

De acordo com o banco digital, a regra inicial é automática: a partir de R$ 100,00 tomados como empréstimo, é selecionada a aplicação de maior valor para ser utilizada como garantia, e o montante fica bloqueado durante o período de vigência do empréstimo.

Caso o cliente atrase o pagamento da parcela, esta garantia será acionada para ajudá-lo a ficar adimplente com o empréstimo. Em situações como esta, a garantia será usada para cobrir a maior quantidade de parcelas restantes possíveis.

Segundo a fintech, os interessados em utilizar o empréstimo com dinheiro guardado como garantia, devem ir na opção empréstimo através do aplicativo Nubank, clicar em “Empréstimo com dinheiro guardado”, fazer a simulação e confirmar.

“Os valores e taxas de juros podem variar e são definidos conforme a análise individual do perfil de cada cliente elegível para a contratação do empréstimo com garantia. Essa avaliação ocorre por diferentes métodos, incluindo modelos de inteligência artificial. Em poucos cliques, é possível também antecipar o pagamento de parcelas com descontos”, disse o Nubank ao Invest News.

O banco digital já vinha dando sinais a analistas de que ingressaria no mercado de linhas de crédito garantido, que, por conta da inadimplência mais baixa, auxiliam a contrabalançar o maior risco de linhas mais rentáveis, como a dos cartões de crédito, principal produto do Nubank.

A vontade da fintech é de ofertar produtos mais competitivos e com taxa de juros mais baixa. Com investimentos bloqueados, o Nubank tem garantias para o empréstimo, o que pode ser utilizado para mitigar o risco da oferta de dinheiro pelo banco.

o Nubank é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.