No fim de outubro, a Remessa Online anunciou um serviço de transações internacionais direcionado às pessoas jurídicas que buscam adquirir produtos ou serviços de fora do Brasil. O recurso possui menor custo em relação a pagamentos feitos via cartão de crédito.
Anteriormente, a Remessa Online permitia somente o recebimento de valores de fora do país. Por meio dessa novidade, que pode substituir o cartão de crédito, os clientes da fintech poderão enviar quantias para nações estrangeiras.
Novidade da Remessa Online tem vantagem em relação ao cartão de crédito
Ao Estadão, o presidente executivo da Remessa Online, José Dias, comenta que no caso de opções como o cartão de crédito, há a cobrança de uma grande carga tributária.
Por um lado, o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) do cartão de crédito tem o valor de 6,38%. Já a opção da Remessa Online cobra 0,38% do usuário.
A novidade da fintech também é vantajosa por conta da utilização da cotação comercial. Esta também é menor em comparação à cotação usada por operadoras de cartão, que adicionam um custo na taxa cambial.
Segundo o executivo, ao pensar em alguma companhia que necessita de algum serviço financeiro para existir, um grande impacto é causado pela diferença de imposto. Já ao observar a diferença do câmbio, o reflexo é ainda maior.
A Remessa Online
A Remessa Online é uma plataforma digital brasileira voltada a quem deseja realizar transferências internacionais via internet.
Por meio dessa ferramenta, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar valores para o exterior ou receber quantias de outros países.
Desde a oferta da plataforma, mais de 350 mil clientes foram atendidos. A Remessa Online já permitiu a movimentação de mais de R$ 11 bilhões. Os envios realizados pelos usuários foram destinados a mais de 100 países.
Na Remessa Online, os usuários conseguem realizar transferências internacionais para necessidades diversas, como:
- Receber pagamentos de empresas estrangeiras
- Pagar por produtos e serviços do exterior
- Resgatar rendimentos de aplicações internacionais
- Aplicar dinheiro em corretoras de investimento internacionais
- Receber valores do Google AdSense
- Transferir valores entre pessoas físicas de países diferentes
- Pagar por cursos e tratamentos médicos fora do Brasil
- Pagar por aluguéis ou imóveis fora do país