INSS faz novos pagamentos nesta quinta-feira. Veja como receber fugindo das filas bancárias

Nesta quinta-feira, 3 de novembro, mais um grupo de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá a sua parcela de outubro liberada. Haverá pagamento para os beneficiários que recebem até um salário mínimo e também mais que o valor do salário mínimo, que atualmente é de R$ 1.212,00.

VALE-GÁS e AUXÍLIO BRASIL apresentam prazo MÁXIMO de saque. Veja o calendário
Fila para receber auxílio em uma agência CAIXA. (Imagem: FDR)

Entre aposentados, pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC), pensão por morte, auxílio-doença e outros benefícios, mais de 36 milhões de brasileiros são contemplados mensalmente com algum pagamento do INSS. Os depósitos são feitos através da Caixa Econômica Federal e podem ser sacados de diversas formas.

Quem tem direito ao pagamento do INSS?

Quem recebe pagamento do INSS hoje, 3 de novembro?

De acordo com o calendário estabelecido pelo próprio Instituto Nacional de Seguro Social, grupos específicos de beneficiários recebem hoje o pagamento de outubro. São eles: Os cadastrados do INSS que recebem até um salário mínimo e têm 7 como o último dígito do número do cartão (antes do traço); e os beneficiários que recebem mais que um salário mínimo e têm 2 ou 7 como último dígito do seu número de cadastro.

QUEM VAI RECEBER O 14º SALÁRIO DO INSS? VEJA O QUE JÁ SABEMOS SOBRE OS PAGAMENTOS!

Calendário de pagamento do INSS para quem recebe até um salário mínimo

Calendário de pagamento do INSS para quem recebe mais que um salário mínimo

Saiba onde receber o pagamento do INSS

Com posse do cartão do INSS, o beneficiário pode sacar o seu pagamento em uma sala de autoatendimento da Caixa Econômica Federal ou em uma Unidade Lotérica. O saque também pode ser feito com um correspondente CAIXA Aqui ou em uma agência Caixa. Para receber o valor, os aposentados e pensionistas devem levar um documento de identificação oficial com foto e saber a senha do seu cartão previdenciário.

Emília PradoEmília Prado
Jornalista graduada pela Universidade Católica de Pernambuco. Tem experiência com redação publicitária e jornalística, com passagem pelo Diario de Pernambuco e Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. No portal FDR, é redatora na editoria de renda e direitos sociais.
Sair da versão mobile