Há poucos dias do segundo turno das eleições, Bolsonaro tenta nova estratégia para reverter o avanço da campanha de seu rival. Diversos fatos recentes impactaram diretamente a campanha de reeleição do atual Presidente da República.
No próximo domingo, 30, o Brasil vai às urnas para decidir o Presidente da República pelos próximos quatro anos. Essas eleições são das mais movimentadas já vividas pelo Brasil e essa reta final não seria diferente. O atual presidente, Bolsonaro, já traça estratégias para o caso de não ser reeleito.
Desde o primeiro turno, o candidato à reeleição tem procurado reverter a vantagem do seu adversário, Lula.
No entanto, diversos fatos têm afetado diretamente a sua campanha.
Intenções de voto nas eleições 2022
Segundo os últimos dados divulgados no Datafolha, até 19 de outubro o candidato petista estava à frente com 52% dos votos enquanto Bolsonaro tem 48%.
Vale lembrar que esses dados são apenas um levantamento conforme a intenção de votos.
Na tarde dessa quinta-feira, 27, uma nova pesquisa Datafolha deve ser divulgada.
Fato é que a campanha de Bolsonaro tem sofrido muitas “pancadas”, como a fala de Paulo Guedes sobre o salário Mínimo e a reação de Roberto Jefferson contra policiais federais, que acabou ferindo servidores.
3º turno nas Eleições 2022?
Dados como esse que apontam para a vitória de Lula e os impactos dos recentes acontecimentos têm preocupado o candidato Bolsonaro que já traça estratégias para o caso de perder nas urnas no próximo domingo.
O atual presidente que já questionou o sistema eleitoral brasileiro algumas vezes, se prepara com uma “carta na manga” um tanto quanto inusitada, uma vez que ficou atrás de Lula no primeiro turno.
Informações já chegaram aos Ministros do STF de que, caso perca, Bolsonaro vai convocar um terceiro turno nas Eleições 2022, colocando em xeque a credibilidade do processo eleitoral, já que para haver uma nova votação o resultado teria que ser impugnado.
Pode parecer uma situação nova, mas não é, em 2014 Aécio Neves fez a mesma “jogada” e, inclusive, acabou perdendo.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.