Site vende Havaianas por MAIS de R$ 500 e gera POLÊMICA

A Farfetch, loja virtual de moda de luxo, causou polêmica na internet após anunciar um chinelo da marca Havaianas por um preço bem elevado. O modelo na loja é dez vezes mais caro que os R$47,99 que são cobrados no site oficial da marca.

O modelo de chinelo Havaianas em questão é branco com a bandeira do Brasil. Quando incluímos o valor do frete, o valor total da compra atinge os R$630. A loja também comercializa outros modelos de chinelos da marca, como o Mastermind Japan, que custa R$ 2.312.

“Farfetch vendendo havaiana branca por 500 reais. Eu não estou acreditando nisso”, disse uma internauta no Twitter. Um outro usuário da rede social postou um print do aplicativo da loja Farfetch e afirmou não crer no valor que estava sendo cobrado. “Havaianas na Farfetch por 512 reais. Isso não pode ser real”, disse.

Quem quiser comprar o chinelo através da loja pode parcelar o valor em até doze parcelas de R$44,25 por mês.

O que disse a loja

O portal g1 procurou a Farfetch para que eles falassem sobre o valor cobrado pelo modelo da havaianas e a loja disse que “as boutiques possuem total liberdade na definição e aplicação de preço dos produtos que disponibilizam na plataforma”. A empresa disse ainda que, “a peça em questão tem origem de envio nos Emirados Árabes Unidos, país localizado no Oriente Médio, o que implica diretamente nas taxas de logística e importação somadas ao preço final do artigo na moeda brasileira”.

Mesmo assim, a empresa disse que “solicitou o bloqueio de peças da marca com origem internacional de seu marketplace no Brasil, evitando, portanto, a aplicação de taxas internacionais a uma etiqueta com alta oferta local”.

Havaianas é uma marca brasileira de sandálias de borracha produzidas pela Alpargatas, uma empresa da Itaúsa, proprietária de empresas como Itaú Unibanco e Duratex. A marca, que possui participação de 80% no mercado brasileiro de chinelos de borracha, comercializa cerca de 210 milhões de sandálias anualmente, dos quais 10% para mais de 100 países dos cinco continentes, podendo ser encontrada em mais de 200 mil pontos de venda.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile