ITAÚ lança loja virtual e oferecerá diversas VANTAGENS aos seus usuários

No início desta semana, o Itaú Unibanco lançou o Itaú Shop, loja virtual que irá ofertar produtos de diferentes segmentos e os clientes poderão utilizar os meios de pagamento do próprio banco. O objetivo da novidade é de fazer com que o cliente Itaú também utilize o banco no momento de fazer suas compras, o deixando mais fidelizado.

A loja do Itaú começa a operar com ofertas especiais de diversas empresas, com destaque para a CVC e o Magazine Luiza. O Itaú Shop estará presente nos aplicativos Itaú, Itaú Personnalité (voltado pra clientes de alta renda), Itaú Cartões e logo mais no Iti, fintech do Itaú. Todos os 70 milhões de clientes do banco irão poder efetuar compras sem sair dos aplicativos. É prometida  uma experiência mais rápida, fluida e segura.

A idéia para a criação da nova loja surgiu após o desempenho do programa iPhone Para Sempre, que é voltado para clientes que desejam adquirir o smartphone da Apple. Em 2021, no lançamento do iPhone 13, o Itaú foi o maior vendedor do modelo no país.

“Vimos que tínhamos uma oportunidade gigantesca de ampliar a experiência de compra para todos os produtos. Partimos de dois lugares: da experiência histórica que temos de parcerias, e do outro lado, da experiência de embedar (inserir) experiências fluidas aos clientes”, explicou Carlos Formigari, diretor do banco responsável pelo Itaú Shop ao Estadão/Broadcast.

Neste primeiro momento, as compras poderão ser pagas com o cartão em até 12 parcelas. Em breve, os clientes também poderão contar com opções como débito em conta, PIX e demais formas de pagamento integradas aos canais do banco. Já em outubro, os usuários passarão a receber Cashback em suas compras.

“Vamos usar, e essa é a grande força que o banco tem, nosso conhecimento sobre os hábitos de consumo do cliente nos meios de pagamento. Não sabemos exatamente os produtos que o cliente está comprando, mas conseguimos inferir, e (o Itaú Shop) já vai nascer com recomendações de produtos que fazem sentido para ele”, disse Formigari.

A partir desta nova loja, o Itaú se junta a outros bancos e neobancos que vem apostando nas lojas online para fidelizar ainda mais seus clientes.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile