Receba seu 13° salário HOJE diretamente na sua conta bancária

A falta de organização nas finanças, muitas vezes leva o brasileiro a necessidade de pedir empréstimos nos bancos. Porém, o adiantamento do 13º salário pode ser uma alternativa mais interessante para financiar emergências.

Receba seu 13° salário HOJE diretamente na sua conta bancária
Receba seu 13° salário HOJE diretamente na sua conta bancária (Imagem: Montagem/FDR)

Muitos trabalhadores desconhecem a possibilidade de receber de maneira prévia o valor do 13º abono salarial do ano. Essa prática não é muito usual mas, se bem estudada, pode ser uma boa alternativa para sanar problemas financeiros. 

Vai depender do trabalhador entender se essa possibilidade é mais vantajosa do que pegar o empréstimo comum no banco.  Pois esse adiantamento tem que ser visto como um empréstimo, já que o valor sofre com a taxação de juros. Além do que, pode mexer no orçamento mais pra frente. 

O pedido para a retirada antecipada do 13º pode ser feito em algumas instituições bancárias. Os requisitos para ter o pedido aceito variam de acordo com o banco procurado e o perfil do cliente. Esse adiantamento pode ser feito em qualquer época do ano pelo trabalhador.

Facilidades para antecipar o 13º salário

Como o trabalhador está dando entrada em um valor que já seria seu ao final do ano, a aprovação do recebimento tem maiores chances de acontecer. Mesmo em casos de cidadãos negativados, o 13º pode ser aceito com facilidade por parte das instituições financeiras. 

Normalmente, a liberação do valor é feita de forma rápida. E em pouco tempo o valor já está disponível na conta informada para depósito. Uma das vantagens que talvez torne essa alternativa ainda mais interessante é a taxa de juros ser prefixada.

Planejamento financeiro SIMPLES e FÁCIL para quem ganha salário mínimo

Com a certeza que alguns bancos oferecem, o trabalhador pode fazer uma escolha mais consciente. Basta entender qual é a taxa de juros no adiantamento do 13º salário em relação ao que é pago em um empréstimo comum. Lembrando que o saque deve ser bem estudado para não gerar prejuízos. 

Criar um planejamento financeiro pode parecer uma tarefa complicada para boa parte da população. Porém, é nos momentos de dificuldades e emergência que ela faz ainda mais falta para boa parte dos brasileiros. Que acabam recorrendo a empréstimos com altas taxas. 

O ideal é se programar e estabelecer uma reserva de emergência para que casos de necessidade urgente não se tornem um problema maior. Com uma quantia separada para eventuais situações, não existe a necessidade de adiantamento de valores ou empréstimos comuns. Além do que, se bem investida, essa reserva pode crescer. 

Com a organização e o planejamento bem feito, é possível estar precavido para gastos imprevisíveis. E assim, não se tornar refém dos juros altos e taxas de instituições bancárias. Além do que evita a etapa de aprovação, que pode ser complicada para algumas pessoas. 

Calcule agora o valor do seu 13º:

YouTube video player
Thaisa JatobáThaisa Jatobá
Jornalista e pós-graduada em áudio visual pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagem por jornais impressos como a Folha de Pernambuco e o Diario de Pernambuco.
Sair da versão mobile