UBER libera EMPRÉSTIMO de até R$ 10 mil para motoristas

Nesta terça, 11, a Uber comunicou que irá oferecer um empréstimo de até R$10 mil para motoristas e entregadores parceiros do aplicativo. No entanto, esta novidade não estará disponível para todos. Entenda.

O empréstimo do Uber terá uma taxa de juros a partir de 2,99% ao mês e o pagamento pode ser feito em até 18 vezes. De acordo com um levantamento realizado pelo Procon, esta taxa de juros foi a mais baixa para o mês de setembro ante os grandes bancos.

No período, o órgão detectou uma taxa de juros de 7,20% ao mês em média para os empréstimos pessoais.

Quem poderá solicitar o empréstimo do Nubank

O empréstimo será liberado para motoristas e entregadores parceiros da Uber, porém, é preciso obedecer alguns requisitos.

O dinheiro será concedido através da Uber Conta, conta digital da plataforma. Para pedir é necessário:

Os interessados em abrir uma conta, devem clicar neste link e selecionar “Quero Abrir Minha Conta” para descobrir se  é elegível para utilizar o serviço.

O empréstimo será liberado primeiramente para motoristas das categorias Diamante e Platina do Uber Pro. Depois um período considerado de teste, a plataforma irá analisar  a possibilidade de expansão do “Uber Conta Crédito Pessoal” aos outros motoristas da Uber.

Esta novidade, segundo a empresa, é uma maneira de incentivar os parceiros a usarem a plataforma para gerar renda.

Uber Conta 

A Uber Conta é uma conta digital em parceria com a Digio. A conta foi criada para os parceiros da plataforma e através dela os motoristas recebem o dinheiro das corridas logo após finalizá-las.

Usando a conta da plataforma  é possível pagar boletos, efetuar transações via PIX e TED, e muito mais.

Os usuários podem obter ainda um cartão para ser usado em compras em lojas físicas e digitais, além de benefícios como cashback e descontos de até 60% em compras em lojas parceiras. Por fim, o saldo da conta rende até 100% do CDI

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile