Primo Rico lança fundo de previdência privada

Nesta segunda-feira (10), o influenciador Thiago Nigro, também conhecido como Primo Rico, lançou um fundo de previdência privada. O Fundo Arca Grão tem como base a estratégia desenvolvida por ele. O investimento conta com aportes separados em variadas classes de ativos.

Primo Rico lança fundo de previdência privada
Primo Rico lança fundo de previdência privada (Imagem: Montagem/FDR)

A previdência privada tem sido uma das formas das pessoas se prepararem para a aposentadoria. Em meio a isso, o Primo Rico firmou uma parceria com o Inter Invest para lançar o Fundo Arca Grão.

O investimento é um fundo de previdência privada que visa maximizar a rentabilidade no longo prazo. O produto também busca reduzir as perdas imediatas do dinheiro.

O fundo de previdência privada do Primo Rico também se destaca pela metodologia diferente. A estratégia aloca nas principais classes de ativos existentes no mercado:

A opção de investimento é distribuída com 30% de ações, 10% de imóveis, 40% de renda fixa e 20% de ativos internacionais. Por meio dessa diversificação, é possível ter uma carteira balanceada, com possíveis resultados favoráveis em variados países.

O fundo de previdência de Thiago Nigro conta com uma taxa de administração anual de 0,59%. Segundo o Inter, esta é a menor do mercado.

GUIA (super) BÁSICO pra começar a investir com POUCO DINHEIRO!

Como o fundo de previdência privada funciona

O fundo de previdência privada tem funcionamento igual a um fundo de investimento tradicional. Ou seja, as pessoas conseguem alocar, ao longo dos meses, em um fundo com data de vencimento. Esses valores são alocados por um gestor de investimento de baixo risco.

Na data de vencimento, os investidores podem resgatar o dinheiro investido, com a periodicidade estabelecida.

Também existe a possibilidade de resgatar o fundo de previdência antes da data de vencimento prevista. Neste caso, a pessoa deverá arcar com as taxas adicionais e o prazo de carência do pagamento.

Diferentemente da previdência social, a privada possibilita que a pessoa decida quanto deseja contribuir mensalmente na hora da contratação do fundo. Além disso, não é possível resgatar as quantias na previdência social.

Os dois tipos de previdência também se diferenciam pela periodicidade. Por um lado, a previdência pública conta com pagamentos mensais. Já por outro, a previdência privada possibilita pagamentos anuais.

Confira a calculadora de investimento do FDR:

YouTube video player
Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile