Criptomoeda do Flamengo tem crescimento SURPREENDENTE em dois dias

A fan token $Mengo, criptomoeda do Flamengo, lançamento do clube juntamente com a Sócios.com, passou por uma valorização de 720% nos últimos três meses. Em junho, a cripto estava sendo negociada a US$0,2 e após a valorização vertiginosa, começou a ser negociada a US$2,05 neste mês.

Com isso, a valorização da cripto do Flamengo foi no caminho inverso da tendência de queda que o mercado de criptomoedas está atravessando. No mesmo período, o Bitcoin perdeu 9% de seu valor e o Ethereum, apesar de estar passando pela sua maior atualização na história, caiu 18%.

De acordo com especialistas procurados pelo portal Cointelegraph, esta alta está sendo empurrada pelo desempenho do clube no campo que é finalista da Copa do Brasil e da Libertadores, os dois torneios mais relevantes em nível internacional na América Latina. 

Fora isso, os especialistas dizem que o período próximo da Copa do Mundo também influencia os animos dos investidores que concentram as atenções para o mundo dos esportes.

O Flamengo comunicou recentemente que os holders do $Mengo, como parte da parceria com o Sócios, teriam o direito de participar da votação para definir um manto oficial do clube, que seria vendido exclusivamente pelo Mercado Livre, representando assim uma das primeiras ações concretas para os donos do fan token.

Batizada de “Jogo do Penta”, uma outra ação da Sócios para holders da moeda, os detentores de fan tokens se reuniram com ídolos do penta do brasileirão do Flamengo, de 92, para uma partida oficial. 

Uma outra ação foi a “Flabasquete”, em que holders dos fan tokens participaram de um treino juntamente com a equipe profissional de basquete e entregaram troféu de melhor jogador da temporada para o Olivinha. Por fim, também foram organizavas ‘resenhas virtuais’ com torcedores e os jogadores como David Luiz, Santos e Leo Pereira.

A alta da $Mengo, de acordo com os analistas, pode seguir sendo uma realidade uma vez que o time está tendo bons resultados em campo e pode vencer Copa do Brasil e a Libertadores. Caso o Flamengo vença a Libertadores, o time vai para o Mundial.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.