Mercado Coin: saiba mais detalhes sobre a criptomoeda do Mercado Livre

O Mercado Livre anunciou recentemente a criação de sua própria criptomoeda, aMercado Coin” que integra o programa de fidelidade para usuários da plataforma, a maior empresa de comércio eletrônico da América Latina. 

De acordo com a plataforma, os usuários receberão “Mercado Coins” como cashback ao adquirirem produtos no marketplace. Com isso, será possível usar a moeda digital, que obedece o padrão de token ERC-20, da Ethereum, para novas compras ou para negociá-la através do braço de serviços financeiros da companhia, o Mercado Pago.

A criptomoeda do Mercado Livre tem um valor correspondente a R$0,56, mas este valor pode ser ampliado ou reduzido de acordo com a demanda.

Esta novidade é fruto de uma parceria entre o Mercado Livre e a Ripio, uma das mais importantes plataformas de critptoativos da América Latina. A exchange fica encarregada da segurança dos ativos e das transações de compra e venda.

O vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes disse que a cripto da empresa será uma ferramenta “inovadora”, criada para estimular o programa de fidelidade da companhia, trazendo mais valor nas recompensas aos usuários ao efetuar  compras na plataforma.

Como acessar as Mercado Coin

Os usuários do Mercado Livre conseguem acessar a “Mercado Coin” de duas maneiras:

  • Sempre que ele comprar algum produto que possua o logo da Mercado Coin. Ao comprar, ele receberá uma porcentagem do preço do anúncio em Mercado Coins em forma de cashback. Ao receber, é possível conferir as criptos na carteira digital do Mercado Pago;
  • Quem quiser também pode comprar Mercado Coins na seção Criptomoeda da plataforma do Mercado Pago.

A cripto não expira e somente pode ser usada para obter descontos em compras. Não é preciso que o cliente possua uma conta no Mercado Pago para usar a moeda, somente caso ele deseje vender as criptomoedas, que serão negociadas somente através deste sistema.

Não existe uma quantia estabelecida de criptos que serão concedidas por compra. A quantidade será determinada segundo a gestão comercial da plataforma. Em datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia dos Pais ou Black Friday, por exemplo, os clientes poderão obter mais Mercado Coins em cada compra.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.